sexta-feira, 10 de dezembro de 2010




ACM Neto
Esse pimpolho disse que vai deixar o DEM. Não deveria ser permitido. Arrombou tem que casar. Ele deveria permanecer na sede vazia do partido, sentado num banquinho, olhando para o retrato do avô na parede e se perguntando: “Onde foi que eu errei”?

Cultura
Esta semana foi divulgado um dado que mede muito bem o nível cultural em que nos encontramos. O filme “Tropa de Elite 2” bateu o recorde de público até então pertencente ao filme “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, baseado na obra de Jorge Amado, exibido em 1976.

Educação

Um outro fato que também mostra o nosso nível de cultura e civilização foi o assassinato de um professor por parte de um aluno que não gostou de ter tirado nota baixa.

Jael
O atacante chegou ao Bahia parecendo um furacão, fazendo gols a cada jogo. Quando surgiu uma proposta do Grêmio, o futebol do cara desapareceu. Agora dizem que o Vasco o quer, e a incompetente diretoria do Clube quer mantê-lo. Por mim, já vai tarde. E o pior, está querendo contratar Júnior, que foi rebaixado junto com o Vi(ce)tória. Enquanto isso, mandou embora o excelente goleiro Fernando, e deixou escapar Xuxa (Icasa) e Madson (Santos) entre outros bons jogadores que nesta época aparecem disponíveis no mercado. Vá ser incompetente assim no raio que o parta.

Sebastião cidadão

Foi aprovado pela Câmara Municipal projeto de Decreto Legislativo concedendo o título de Cidadão Feirense ao empresário Sebastião Soares. A homenagem é iniciativa do vereador Justiniano França. A aprovação foi por unanimidade. O autor do projeto, Justiniano França, declarou que foi difícil convencer Sebastião Soares a receber a cidadania feirense. Homem simples, não é simpatizante de homenagens. “Tive que atuar junto a alguns amigos familiares do empresário, para proporcionar essa homenagem a um homem realmente muito humilde”. Sebastião é proprietário da empresa de transportes Transoares.

SAMU
Um requerimento do vereador Roberto Tourinho que solicitava ao prefeito Tarcízio Pimenta informações a respeito do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi rejeitado por maioria na Câmara Municipal. O vereador queria saber o número exato de viaturas, quantas estão funcionando, quantas estão em serviço na concessionária e há quanto tempo, qual o débito do município com a concessionária citada, por que duas viaturas chegaram ao município há mais de 50 dias e ainda não estão rodando e, por fim, por que não existe uma equipe de desinfecção. Nenhum vereador da base governista se pronunciou sobre o assunto.

TCM
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) recebeu denúncia na semana passada contra a Prefeitura de Feira de Santana. O protocolo teria sido feito por um empresário e diria respeito a processo licitatório recentemente realizado no município, um dos mais importantes da Bahia. Técnicos do órgão vão cair em campo.

Palhaço internacional

Depois de pagar um mico internacional ao se intrometer no furdunço nuclear do Irã, o presidente Lula agora se apressou em sair na defesa de Julian Assange, dono do site WikiLeake, que tem causado constrangimentos à diplomacia internacional. Julian foi preso não por divulgar documentos secretos, mas por outras acusações como assedio sexual entre outras. A prisão foi apenas pra segurar o ímpeto de alguém que descobriu e revelou os podres de diversos países, entre eles, o poderoso Estados Unidos. Mas o nosso Cara de Pau Mor saiu em sua defesa. Não fosse ele, Lula, e seus aloprados, doidinhos para colocar mordaça em quem divulga suas mazelas.

Estatística
Foi divulgado esta semana que 75% do povo brasileiro não interpreta o que lê. Eu diria que também não interpreta o que ouve e o que vê. A maioria das pessoas que conheço responde a perguntas sem refletir no que foi perguntado. E quase todas comentam sobre assuntos sobre os quais não possuem o menor conhecimento. É tudo na base do “achismo”.

Pára choque de caminhão
“As curvas mais perigosas estão ao lado direito do motorista” (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
“Se você acha seu professor rude. Espere até ter um chefe”. (Bill Gates)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali me candidatar à presidência do Bahia.

Nenhum comentário: