sexta-feira, 3 de dezembro de 2010




“Mérito Legislativo”
O Arcebispo Metropolitano D. Itamar Vian recebeu na quarta-feira passada (01), em Brasília, a Medalha Mérito Legislativo, concedida a personalidades que tenham prestado relevantes serviços sociais ou religiosos à sociedade brasileira. “Não posso negar que fiquei muito surpreendido com essa indicação feita pelo deputado federal Sérgio Carneiro. Quero repartir os méritos dessa medalha com todo o povo da Bahia”, disse dom Itamar Vian.

Cultura e Arte
O portal Bahia Econômica está abrindo suas páginas para o leitor que
gosta de Cultura e Arte. Foi aberto um link no portal, que funcionará como
um blog de Cultura e que terá matérias sobre temas não
necessariamente conjunturais. Se você conhece um texto interessante, se tem fotos de uma exposição genial, se escreveu um texto curto sobre cultura e arte, submeta sua idéia ao conselho editorial do Bahia Econômica e ela poderá ser publicada. Escreva para [email protected].

Estilingue e vidraça

Na qualidade de médico, o vereador Getúlio Barbosa criticava com propriedade e conhecimento de causa as mazelas da saúde pública, tanto federal, quanto estadual ou municipal. Agora, nomeado secretário municipal de Saúde, ele deixa a condição de estilingue para ser vidraça. Vamos ver como se sai, porque, na prática, a teoria é outra.

Engrossando o pescoço

Por falar em Getúlio Barbosa, o seu colega David Neto disse esta semana que o secretário “está engrossando o pescoço antes da hora”. Isso porque Getúlio escolheu receber seu salário pela Câmara.

Frase
“Eduquem-se as crianças e não será preciso punir os homens”. Esta frase foi utilizada no meu artigo da semana passada e a sua autoria foi atribuída a Martin Luther King. A atenta leitora Milma Carvalho nos enviou e-mail informando que, na verdade a frase é de Pitágoras. Fizemos uma pesquisa e encontramos centenas de autores. Mas, na verdade, tudo aponta para o filósofo e matemático grego como sendo o verdadeiro autor. Está feito o reparo.

Rompimento

Nem com o “escândalo” dos medicamentos vencidos conseguiram jogar o prefeito Tarcízio Pimenta contra o ex-prefeito José Ronaldo. Não adianta insistir. Se tiver que acontecer alguma coisa só acontecerá depois do carnaval, quando o Brasil volta a funcionar. Podem tirar o cavalinho da chuva.

“Politicozinho”

“Não existe politicozinho com mandato em Feira”. Foi assim que reagiu o deputado Ze Neto, as declarações do delegado Madson Sampaio esta semana. Rebatendo insinuações do representante dos policiais civis de que delegado é cargo político, Madson o desafiou a dizer o nome do político que teria indicado a equipe e que nenhum “politicozinho” teria indicação de cargos na Polícia Civil na cidade. Como diria Erivaldo Cerqueira, pegou fogo na dor de dente!

LixoI

É voz geral. A limpeza pública era muito mais eficiente quando o atual secretário, Luiz Araújo, era apenas o diretor do departamento. Concordo.

LixoII

Também concordo de que a culpa da sujeira que está espalhada pela cidade é dos munícipes. Na rua Papa João XXIII por exemplo, moradores colocam lixo na rua fora dos dias e horários de coleta. Mas, não é papel do governo fiscalizar e punir os infratores?

Criatividade

A criatividade no meio musical anda mesmo em baixa. A canção de Natal mais tocada nesta época, Merry Christmas, de John Lennon, foi composta há mais de 30 anos e gravada em Português por Simone há mais de 15.

Turnê

Enquanto vocês estão lendo esta coluna eu estou numa turnê por São Paulo e Rio de Janeiro. Em Sampa vou conhecer minha neta caçula, a Maria, e no rio fui convocado pelo BOPE. Alguém disse a eles que eu sou bom de badogue e me pediram um apoio no combate ao narcotráfico. Tô levando um badogue calibre 12 e um ponto 40.

Pára choque de caminhão

“Aproveite a vida, já é mais tarde do que você pensa” (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher

“Não faça da sua ex mulher uma arma, a vítima pode ser você”. (anônimo)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali dar umas badogadas


Vereador “pastor” defende caça-níqueis

O líder da bancada governista, vereador Ewerton Carneiro – Tom – que também se apresenta como pastor de igreja em uma programa diário na Rádio Subaé, reclamou na Câmara porque neste final de ano, a Polícia Civil está dando muita ênfase às apreensões de máquinas caça-níqueis.
Desprezando a evidência de que os jogos de azar estão sempre vinculados a outras modalidades de banditismo, o vereador opinou que o enfrentamento ao narcotráfico e aos crimes violentos deveria ser a prioridade dos órgãos de segurança pública.
Em seguida, Tom declarou-se favorável à legalização das máquinas caça-níqueis, argumentando que esse tipo de jogo gera emprego e iria proporcionar maior arrecadação de impostos. (DiaFeira)

Clériston sobrecarrega Hospital da Mulher
O vereador Roque Pereira denunciou na Câmara de Vereadores que a falta de obstetras no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) está sobrecarregando o Hospital Inácio Pinto dos Santos (Hospital da Mulher). De acordo com o vereador a unidade de saúde não tem estrutura para receber a demanda de pacientes. Roque Pereira solicitou ao novo secretário de saúde do município, Getúlio Barbosa, que dê atenção ao setor de obstetrícia e encaminhe o problema para o Governo do Estado.
Devido à demanda de pacientes no Hospital da Mulher, segundo o vereador, profissionais de saúde estão realizando partos em locais improvisados, sem contar que os pacientes precisam fazer uma peregrinação pelos hospitais para conseguirem atendimento.

Aerodilma
Paulo Moreira Leite (Epoca) – “Confesso que a revelação de que o governo negocia a compra de um novo avião junto a Airbus, apenas cinco anos depois da aquisição de uma aeronave apresentada como a salvação da lavoura, me deixa incomodado. O país deve gastar meio bilhão de dolares a mais na compra. Você pode até dizer que não é grande coisa num país que está crescendo, tem uma economia dinâmica e blá-blá-blá. Discordo mas é um argumento.
O problema é que não dá para passar uma borracha num gasto de cem milhões de dólares realizado em 2005 com a compra do Aerolula. Mesmo quem concorda que a presidência precisa de um avião de meio bilhão, há de concordar que é preciso saber por que e como se fez uma compra errada há apenas cinco anos. Não é uma questão econômica, mas de gestão e de cuidado com gastos públicos, até porque mesmo um teco-teco de fazendeiro costuma ser adquiridos para longos períodos de uso.
Essa é a explicação que se pede.
Caso contrário, o país do caos aéreo do ponto de vista do cidadão comum também pode ser chamado de país da farra aérea quando se trata de viagem de autoridades, concorda?”
Sim. Concordo plenamente.

Indelicadeza
É o termo mais apropriado para o ato deputado Fernando Torres durante a posse do secretário de Saúde, Getúlio Barbosa. Ao falar do ex-secretário Rafael Pinto Cordeiro, o deputado, se desculpando pela franqueza, disse: “O ex-secretário é competente e continuará fazendo parte do governo municipal, mas essa não é a sua área”.

Padrinho
O deputado Fernando Torres tem dito à imprensa feirense que foi dele a indicação de Getúlio Barbosa para a Secretaria Municipal de Saúde. Em seu discurso de posse, o novo secretário disse que foi convidado pelo prefeito Tarcízio Pimenta. Getúlio disse ainda que a sua ida para a Secretaria foi bastante estudada, inclusive com consultas do prefeito à bancada governista. Não falou em padrinho.

Bebedouros digitais

Destacando que o interesse da oposição não é prejudicar o prefeito ou a administração municipal, mas sim contribuir para que a população tenha melhor qualidade de vida, o vereador Frei Cal disse que os bebedouros chamados de digitais instalados em escolas da rede municipal, não funcionam mesmo, porque não dão conta da demanda.

Nenhum comentário: