sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Colbert Filho anuncia e detalha metas de trabalho para 2020

Duplicação da rua Rubens Francisco Dias – também conhecida como ‘Estrada do Papagaio”, requalificação e transformação da rua Artêmia Pires, no SIM, em mão única – sentido FTC, construção de artéria que vai ligar a BR 324 à BA 502, foram metas de governo para o 2020 anunciadas pelo prefeito Colbert Filho, no programa Acorda Cidade, comandado por radialista Dilton Coutinho.
A intervenção na Rubens Francisco Dias, analisa o prefeito, é uma necessidade, visto que a região ganhou diversos condomínios nos últimos anos e o tráfego de veículos cresceu na mesma proporção. “O retorno na Artêmia Pires será pelas avenidas Noide Cerqueira, daí a necessidade da duplicação do viaduto, e Sérgio Carneiro, que vai passar por requalificação”

Além de responder as perguntas formuladas pela produção do programa, o prefeito interagiu com os ouvintes, respondendo-os e tirando dúvidas sobre vários setores da administração pública, como segurança, saúde, educação, infraestrutura, entre tantos outros. Detalhou o Projeto Novo Centro, que vai mudar para melhor o centro comercial de Feira.
“As pessoas terão prioridade no centro, com ciclovias, calçadas mais largas, piso tátil para deficientes visuais, rampas adequadas para cadeirantes, sinal de trânsito com maior tempo para atender aos idosos”, afirmou. “Será um centro onde as pessoas possam fazer suas compras com facilidades e segurança, e tenham onde estacionar seus veículos”.
Falou sobre a necessidade da modernização da administração pública, a criação do centro de startup, em janeiro, que vai atrair e fundar embriões de empresas de alta tecnologia, que acha extremamente necessária, sobre os equipamentos que as escolas ganharão no próximo ano – como os cinco mil chromebooks e a climatização das escolas, inglês no currículo escolar. A meta é dotar Feira de Santana com o mesmo nível das cidades tecnológicas do país.

Nenhum comentário: