terça-feira, 3 de dezembro de 2019

CDL de Feira de Santana promove Feirão do SPC


Uma excelente oportunidade para quitar as dívidas e sair do vermelho. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) traz para Feira de Santana o Feirão Nacional do SPC.
 De acordo com um levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 62,6 milhões de pessoas chegaram ao fim do ano passado com dívidas atrasadas. Isso significa que cerca de 40% da população adulta entrou em 2019 com o “nome sujo”.

Com o pagamento do décimo terceiro salário, muitos brasileiros aproveitam o dinheiro extra para pagar débitos. Renegociá-las pode ser uma forma de diminuir o impacto do orçamento e encontrar uma maneira vantajosa tanto para os clientes inadimplentes quanto para as empresas. As facilidades contemplam desde um desconto no valor da dívida, que em alguns casos podem chegar a 90%, até a possibilidade de um parcelamento maior ou um novo prazo para quitar a dívida.        
 “O grande objetivo é resgatar esse consumidor que está fora do mercado de consumo e reinseri-lo. Ele renegocia suas dívidas, recupera seu crédito e volta a comprar, especialmente neste período de final de ano”, afirma o diretor da CDL de Feira de Santana, Roberto Lima.
Ainda segundo Roberto, isso vai aquecer a economia. “A inadimplência não é boa nem para o consumidor, que perdeu seu poder de compra, nem para as empresas, que perdem esse capital. Com essas pessoas de volta ao mercado de consumo, a economia impulsiona”, explica.
O Feirão Presencial acontece de 03 a 06 de dezembro, na sede da CDL de Feira de Santana, das 08h às 12h e das 14h às 18h. Os interessados devem comparecer munidos de documento de identificação e comprovante de residência.
Para quem não quer sair de casa, tem a opção de fazer tudo pela internet. O Feirão Online vai até 15 de dezembro. Basta acessar o site do SPC Brasil (www.spcbrasil.org.br/feirao).

Nenhum comentário: