quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Recomeço!


 Vivemos um ano atípico, com muitas incertezas, medos, dor, saudade, mas, também, de muita reflexão e muito aprendizado. E nesse final de ano a palavra mais adequada é GRATIDÃO. Apesar de tudo que vivemos, estamos vivos, com saúde, fé e esperança para o novo ciclo que se apresenta.

Toda nova etapa deve ser comemorada, ganhamos uma ótima oportunidade de eliminar tudo que já não traz felicidade para nossas vidas e assim obtemos mais espaço para vivermos novas alegrias! Vamos nos cercar de pensamentos positivos e continuar a dar o nosso melhor sempre que possível. Ao longo desse ano, em que ficamos em distanciamento social, aprendemos que não precisamos de tantas coisas para ter uma vida feliz...

É tempo de celebrações que despedem o ano velho, mas é também momento de reflexão, de ponderação. Deus nos presenteou com mais um ano que agora despedimos, e a Ele devemos agradecer a generosidade e misericórdia infinitas.

Vamos receber o Ano Novo carregando Jesus no coração, orando e emitindo boas energias para os nossos irmãos, especialmente os que estão sofrendo, lutando pela vida nos leitos de hospitais, os que estão na linha de frente combatendo o inimigo, e que assim seja o ano todo.

Que o Evangelho seja nossa orientação em cada dia deste novo ano. Que saibamos encontrar a felicidade na paz e no amor de Cristo. Que Deus abençoe a todos e Sua luz ilumine os nossos corações. 

Que a maior promessa de Ano Novo seja o fortalecimento da nossa fé e que a saibamos cumprir em cada um dos 365 dias.

Agradeço tudo que me aconteceu neste ano que finda e desejo que o próximo tenha mais luz. Que não falte a todas as pessoas alegrias, saúde, paz e amor.

A felicidade é uma escolha. Escolhamos sempre ser feliz.

Para completar nossa reflexão, assista o vídeo a seguir com o poema de Bráulio Bessa -acredite, aprenda, mude, ame, perdoe e recomece...e tenha um  Feliz Ano Novo!

Maura Sérgia


 

Nenhum comentário: