sexta-feira, 26 de março de 2021

 

Aí tem coisa...

         Vi a notícia sobre a falsificação de notas de R$ 420 Reais. Pensei que era fake, pois não acreditava que alguém fosse tão imbecil a ponto de falsificar algo que não existe. Na verdade, não é uma falsificação, é a impressão e distribuição de uma cédula de Real, que não existe. Diante da confirmação da notícia, eu comecei a pensar o que levaria alguém a gastar tempo, dinheiro e correr riscos de ser preso ou morto, por causa de tal imbecilidade. Brincando, eu diria que seria para facilitar o troco. Mas tenho certeza que há algo maior por trás disso tudo. Em algum momento a verdade vai aparecer.

Você sabia?

         Já tivemos seis Constituições Federais. 1891 1934, 1937, 1946,1967, 1988. E já tivemos 9 Moedas. Réis: até 1941, Cruzeiro, 1942, Cruzeiro Novo, 1967, Cruzeiro, 1970, Cruzado 1986, Cruzado Novo. 1989, Cruzeiro, 1990, Cruzeiro Real, 1993 e Real, 1994.

 Freud explica?

         Crianças gostam de pregar sustos nas pessoas. Mas, quando são adultos que fazem isso, como devemos encarar? Idiotice? Doença?  Eu não estou falando daquelas brincadeiras saudáveis, que não prejudicam ninguém. Falo de morbidez, maldade. Será que já não bastam os malucos que vivem atormentando os crédulos incautos condenando-os ao fogo eterno por qualquer bobagem que façam? A cada final de século aparece um maluco para dizer que aquele será o último. Milênio então, nem se fala. E cientistas domingueiros desconhecidos estão sempre a anunciar um fim catastrófico para a humanidade. Depois que se revelou que um asteroide chocando-se com a Terra causou a extinção dos dinossauros, eles passaram a ser a ameaça cada vez mais próxima que irá reiniciar o planeta. Não faz muito tempo esses malucos colocaram nas redes sociais que um asteroide de mais de 140 Km de diâmetro estava em rota de colisão com o nosso planeta querido. Na verdade, o asteroide tinha pouco mais de 100metros e não causaria, como não causou, nenhum dano. Frustrados nos seus planos de aterrorizar a humanidade, apelaram agora para a quantidade, e dizem que 11 asteroides se aproximam da terra e causarão nossa aniquilação. Tá faltando hospício pra tanto maluco.

Isto se chama “Gestão”

A cidade de Cardeal da Silva completou, no dia14 passado sete meses sem registrar óbitos associados ao coronavírus, indo na contramão da pandemia. Com dois óbitos registrados na pandemia, Cardeal da Silva representa 0,01% no índice de mortalidade pelo vírus no Estado.  No município, a população conta com profissionais da saúde em quatro postos e em uma unidade de pronto atendimento para garantir assistência nesse período de pandemia, nesses locais acontece também a oferta de testes para detecção do vírus mediante solicitação médica. “Assumir a responsabilidade de cuidar de gente em meio à uma crise sanitária não é a tarefa mais fácil, no entanto, com a colaboração da população em diálogo com uma gestão que se propõe a adequar as medidas dentro da realidade das pessoas fica mais fácil. Um governo participativo consegue alcançar a sensibilidade dos cidadãos, acredito que é o ‘segredo’ do sucesso para manter vidas salvas na cidade”, explicou o prefeito Branco Sales. Pode-se questionar que a cidade tem apenas 10 mil habitantes, mas a maioria esmagadora dos mais de 400 municípios baianos tem populações abaixo de 50 mil. O que falta aos prefeitos destes municípios e ao governo do Estado?

Números

         Para aqueles que passam os dias contando os mortos da pandemia, cujo número passou dos 300 mil, saibam que, no mesmo período (1 ano) morreram no Brasil, de doenças respiratórias diversas (fora a Covid) 356 mil pessoas. Isso sem se falar em outras doença, inclusive aquelas que já deveriam estar erradicadas, como a Tuberculose, que mata 200 mil brasileiros por ano. Mas a Imprensa só fala das mortes por Covid.

Números I

         O ministro do STF, Gilmar Mendes, fazendo gracinha, usou uma velha piada política americana, e perguntou se alguém teria coragem de comprar um carro usado do ex-juiz Sérgio Moro. O programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan, fez uma enquete perguntando se os seus 3 milhões de seguidores teriam coragem de comprar um carro usado do ministro Gilmar Mendes. 99,3% respondeu que NÃO.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali cuidar dos meus zóio que tão badogado.

Nenhum comentário: