sábado, 5 de setembro de 2009

Coluna da Semana




Multas de trânsito
A Câmara aprovou em segunda e última votação, projeto de lei que dispõe sobre o parcelamento de multas de trânsito em Feira de Santana. De autoria da vereadora Gerusa Sampaio, a proposta determina que seja facultado ao infrator de trânsito, multado pelo Executivo através da Superintendência Municipal de Trânsito, o parcelamento do valor devido em até três prestações mensais e sucessivas. O projeto depende agora de sanção do prefeito.

Dia do Comissário

Os comissários de menores de Feira de Santana deverão ter uma data comemorativa (20 de maio). A data deverá constar no calendário oficial do município. O Projeto de Lei é do vereador Bastinho já está nas comissões para receber parecer e deverá voltar ao plenário no próximo mês.

Patrocínio
A Petrobras aumentou, entre 2002 e 2003, de R$ 178 mil para R$ 2,4 milhões o valor dos patrocínios destinados a projetos de sindicatos e centrais sindicais que representam trabalhadores e à União Nacional dos Estudantes (UNE). O número de projetos patrocinados para entidades de classe de trabalhadores e também patronais cresceu na mesma proporção do número de patrocínios em geral. O aumento do investimento em patrocínios acompanha o aumento do faturamento e do lucro líquido da empresa. A CUT, a UNE e a CGT foram algumas das entidades que começaram a receber recursos da estatal a partir de 2003. O presidente da CUT, Artur Henrique, afirma que, nos anos anteriores, as solicitações não tinham sequer retorno. As informações são da Folha de São Paulo.

O que é que a baiana tem?
A notícia mereceu não mais que meia dúzia de notinhas na imprensa brasileira, mas cabia bem mais que isso: “O que é que a baiana tem?”, a imortal criação de Dorival Caymmi, na brejeira interpretação de Carmem Miranda, foi escolhida para figurar no prestigioso acervo do National Recording Registry, da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos. Não é pouca coisa. Até agora o arquivo conta com um seletíssimo grupo de apenas 275 gravações a serem preservadas por sua importância histórica e cultural. Leia mais em:
http://www.radiometropole.com.br

Decisão de grupo
O prefeito Tarcízio Pimenta declarou ao saça que a candidatura da Primeira Dama, Graça Pimenta, a deputada estadual passa, como qualquer outra, por uma decisão do grupo político que o apoia. “Não basta querer ser candidato, é preciso que o grupo esteja de acordo. Tudo dentro deste grupo é feito em comum acordo”, disse o prefeito.

É muita cultura!
O Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) vai comemorar o 14º aniversário, dia 18 deste mês, com 14 horas ininterrupta de arte e cultura. A proposta é integrar as pessoas que trabalham com arte e cultura nas mais diferentes linguagens, além de sinalizar para a comunidade que o Cuca, órgão vinculado à Universidade Estadual de Feira de Santana, está aberto a todas as manifestações de cunho artístico e cultural.
O Aberto 2009, como é denominado o evento, se estenderá também ao teatro da CDL, onde serão concentradas exibições de cinema e vídeo. Na praça Monsenhor Renato Galvão (Matriz), o público terá a oportunidade de apreciar a exposição Varal Fotográfico em homenagem à 10ª Caminhada do Folclore. Ainda dizem que Feira de Santana não tem cultura.

Baianeiro

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, agora é baiano. Políticos dos mais variados recantos da Bahia foram à capital para prestigiar o político, inclusive o prefeito de Feira de Santana, Tarcizio Pimenta e o ex José Ronaldo. Emocionado com a homenagem, o governador mineiro ressaltou a satisfação pelo título e lembrou as semelhanças entre os estados de Minas Gerais e da Bahia, lembrando da proximidade entre os povos dos dois estados. É, se os baianos tivessem elegido um mineiro em vez de um carioca para governar o Estado, talvez a esta altura ele estaria fazendo alguma coisa. Infelizmente continuamos ouvindo: “Vamos estar fazendo!”.

Carioca
Tudo bem! Jaques Wagner não é baiano. Mas, governa a Bahia, pô! Não comparecer a solenidade de entrega do titulo ao governador de Minas é, no mínimo, descortesia. Isso o baiano não é!

Que crise?
O ministro Guido Mantega (Fazenda) disse nesta sexta (4) que a “crise financeira ficou para trás no Brasil”. Segundo ele, o País já está em processo de “franca recuperação”. Porque então os cortes no orçamento? Definitivamente eu estou vivendo num outro Brasil. Não sei como eu vim parar aqui. Alguém me acorde, pelo amor de Deus! Devo estar tendo um pesadelo! Ou será que é aquele remédio que eu tomo lá do Boteco do Vital?

Philosopher
“Agora você pode transar com outras pessoas e manter o
seu casamento. Isso não é traição, é portabilidade”!


*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali tomar um remedio no Boteco do Vital pra ver se chego no Brasil de Mantega.

Nenhum comentário: