sábado, 10 de outubro de 2009




Contorno
Paralelamente ao anuncio da privatização da BR-324, o governo do Estado anuncia a duplicação da avenida Fróes da Mota. Porém, quem esperava a duplicação completa da avenida, deve estar decepcionado, pois será duplicado apenas o trecho entre o viaduto do Clube de Campo Cajueiro e o da pedra do Descanso. O governo anunciou também o fim da famigerada curva do rio Cavaco, na BR-116 Sul (Rio/Bahia) onde centenas de vidas se perderam em trágicos acidentes, desde que a estrada foi aberta, há mais de 50 anos. Quando isso vai acontecer, porém, só Deus sabe.

Enturmação na PM
Ao que tudo indica o Governo da Bahia gostou desse negocio de enturmação. O radialista Dilton Coutinho informou em seu programa, que vai ao ar na Rádio Sociedade de Feira de Santana, das 6 as 9 da manhã, que o 1º Batalhão de Policia Militar vai desaparecer para dar lugar a uma Escola Militar. Melhor dizendo, um centro de formação de policiais. O policiamento passara a ser comandado pelas companhias já existentes na cidade. Ele comparou com a enturmação na educação.

Dilma Rousseff
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, veio à Bahia, mais precisamente a Igreja do Bonfim, nesta sexta-feira (9), para agradecer as bênçãos alcançadas após a recuperação total de um câncer. Vestida de branco, como manda a tradição, antes da missa de ação de graças, ela deu uma parada para o “banho de axé” - folhas de aroeira e pingos de água foram jogados em seu corpo. Ela afirmou que “o povo brasileiro teve muitas manifestações comoventes, como me presentear com terços, com imagens e principalmente com muitas orações. Escolhi a Igreja do Bonfim porque acredito que o Senhor do Bonfim simboliza todos os santos católicos".

Dilma Rousseff I
Com 10 fitinhas brancas do Senhor do Bonfim na mão, Dilma confessou que fez muitos pedidos a Senhor do Bonfim, mas, não os revelou. Precisamos redobrar as orações e pedidos ao nosso Pai...

Dilma Rousseff II
A ministra Dilma Rousseff cumprimentou o prefeito Tarcízio Pimenta e destacou a consciência da importância de Feira de Santana. “Tanto dentro do território da Bahia como também na ligação da Bahia com o resto do Brasil, Feira de Santana sempre foi importante entroncamento rodoviário, passagem de pessoas, bens e riquezas”, disse ela. Só agora que a ministra descobriu isso?

Minha Casa
O município de Alagoinhas é o município que apresenta em todo o país o melhor desempenho na contratação de unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Dilma, ops, Vida. Foi o que afirmou o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, José Raimundo Cordeiro Júnior. Ele não disse isso mesmo há alguns dias aqui em Feira de Santana? A final, quem tem melhor desempenho? Feira ou Alagoinhas?

MST
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, informou através de oficio a Câmara dos Deputados, que o repasse de dinheiro público, realizado nos últimos cinco anos, pela pasta, à ONGs ligadas ao Movimento dos Sem-Terra (MST) forma da ordem de R$ 115 milhões. Dinheiro público que, segundo o próprio ministro, não teve nenhuma fiscalização. É com esse dinheiro que os membros do MST cometem atos de vandalismo Brasil afora. Destroem propriedades produtivas e nós trabalhamos para sustentá-los...

Missa
Sebastião e Cinira Soares realizam nesta segunda-feira (12) uma missa em agradecimento a Deus pelas graças alcançadas neste ano de 2009. A celebração será na capela de Nossa Senhora Aparecida, na fazenda São Sebastião, na estrada do Cocão, no distrito das Mercês, no vizinho município de São Gonçalo dos Campos. Estaremos lá para abraçar nossos amigos.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali participar da Missa de Nira e Tião.

Nenhum comentário: