sexta-feira, 16 de outubro de 2009




Memória curta
É nisto que os políticos apostam quando cometem suas falcatruas. O brasileiro tem memória curta, dizem eles. De toda sorte, tem sempre alguém disposto a provar o contrário. É por isso que nós, jornalista, temos arquivos. “Para, na hora necessária, caros leitores, lembrarmos vocês sobre coisas como “Mensalão”, “Passagens Aéreas”, “Roberto Jeferson”, “Anões do Orçamento”, Dólares na Cueca”, “Zé Dirceu”, “Berzoini”, etc.. Alguém aí lembra do Biodiesel? Cadê? É igual ao pré sal. Logo ninguém vai lembrar de mais esse engodo eleitoreiro. Mas nós, os jornalistas, refrescaremos suas memórias.

Desastre eminente

Segue, por cima de paus e pedras, as obras de transposição das águas do rio São Francisco. Fui informado de que a propina está correndo solta para comprar pareceres de fiscais, dando conta de que, paralelamente, estão sendo realizadas obras de revitalização do rio. É mentira. Disse antes e digo agora. Vai ser o maior desastre ecológico do planeta.

Estardalhaço

Falando em transposição, está certo o senador José Agripino Maia, quando acusa o presidente Lula de estar fazendo publicidade de uma obra que ainda está dando os seus "primeiros passos" antes de ser concluída. "O orçamento para a transposição é de R$ 1,7 bilhões em 2009. Este ano, só gastaram pouco mais de R$ 62 milhões. O presidente faz estardalhaço em cima de um blefe, só usou 3,7% do planejado. Está lá com a trupe fazendo estardalhaço político às custas do dinheiro público”, informa ele.

Campanha ilegal
Os líderes da Oposição devem ingressar com ação na Justiça Eleitoral contra o presidente da República e a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) por propaganda eleitoral antecipada. O primeiro passo será analisar os custos da viagem feita por Lula e Dilma ao Nordeste. Aqui, a pretexto de visitar obras no Rio São Francisco, “eles fizeram campanha ilegal, de forma descarada”.

Hipocrisia
O vereador Getúlio Barbosa declarou que a vinda da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Feira de Santana, com o objetivo de visitar obras e autorizar privatização de rodovias, foi um evento de cunho político. Para o vereador, a ministra veio ao município visando apenas às eleições de 2010.
Ele teceu várias críticas aos membros do P T e disse que ficou perplexo com uma faixa de agradecimento que os petistas fizeram parabenizando o Ministério dos Transportes pela duplicação da BR 116 e a privatização da BR 324. “Agradecer a duplicação de uma estrada que eles não estão fazendo. Somos nós que vamos pagar a duplicação. É muita hipocrisia desse governo”, bradou.

Milton Brito
Bem ao seu estilo de tirano de aldeia, o chefe do gabinete do prefeito Tarcízio Pimenta, Milton Brito, ouvindo o galo cantar, sem saber aonde, ligou para o programa Acorda Cidade, para reclamar que “como artífice do governo”, se sentiu “ofendido com as críticas feitas pelo Dr. Jorge Nunes”. Segundo ele, o dentista deveria ter procurado a ele para fazer as “críticas”, e não a Imprensa. O Dr. Jorge não fez crítica alguma. Apenas ligou para questionar porque só os professores vão receber Licença Pecúnia. Como servidor municipal, ele quer que as demais categorias também recebam o beneficio. O que o chefe de gabinete não gosta de saber é que a Imprensa é a voz do povo, e que o defende de arbitrariedades e injustiças cometidas por tipos como ele, que é muito chegado a um autoritarismo.

Cordéis
Hoje (l6), a partir das l8 horas, na Cantina da Lua, em Salvador, o jornalista Franklin Maxado estará lançando, com mais dois colegas, os folhetos de cordel com motivação do "Ano da França no Brasil”, tendo a apresentação do ex-consul francês, Jacques Salah.

31ª Semana Espírita

Neste domingo (18), às 19h30min, no Ginásio de Esportes do Colégio Castro Alves, tem início a 31ª Semana Espírita de Feira de Santana. O tema principal do evento é “Reencarnação e imortalidade”. Serão oito dias nos quais os espíritas, simpatizantes, e àqueles que buscam respostas para questões filosóficas tais quais: de onde viemos, para onde vamos e o que fazemos na Terra. Ou ainda: Por que uns sofrem, enquanto outros riem, por que para uns tudo parece dar certo, enquanto para outros, tudo tende a dar errado, refletirão sobre estas possíveis respostas.

Candidato
O pecuarista Wilson Pereira, que foi candidato a vice-prefeito nas eleições passadas, na chapa de Colbert Martins, confessou a amigos que é candidato a deputado estadual nas próximas eleições. Caso seja eleito, Feira de Santana e a própria Assembléia Legislativa só têm a ganhar.

Boa noticia

O município de Feira de Santana está entre os que mais criaram postos de trabalho no mês de setembro com carteira assinada na Bahia. São 3.593 empregos formais, atrás apenas de Salvador (21.135) e Juazeiro (4.834). Com o setor de construção civil em crescimento, a tendencia é melhorar.

N S Aparecida
Foi bastante concorrida a missa em louvor a N S Aparecida celebrada na capela da Fazenda São Sebastião na segunda-feira (12). Familiares, amigos, funcionarios, estiveram lá rezando com Sebastião e Cinira Soares. Não faltou, é claro, politicos,de Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos. Entre ele o ex-governador Paulo Souto, ex-prefeito José Ronaldo, prefeito Tarcizio Pimenta e o vice Paulo Aquino. Como sempre, o casal e os filhos Rosa Helena, Sebastião Junior e Gabriel receberam todos com muita cortesia.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali ler um cordel de Frankin Maxado e outro de Zadir Porto

Nenhum comentário: