sexta-feira, 12 de março de 2010




Ano Acadêmico
A Academia Feirense de Letras está convidando para a um sarau cultural que marcará a abertura do Ano Acadêmico 2010, com a seguinte programação: Lançamento da Revista Acadêmica nº 4; lançamento do CD Poetas Feirenses III; Lançamento do CD Poetas Feirenses Especial: “Poesia Enquanto é Tempo; Declamações de poemas e cantoria, com a participação dos presentes. O evento ocorrerá na próxima quinta-feira (1*), às 19 horas, no Centro de Cultura Amélio Amorim.

Filatelia

Está para ser fundada em Feira de Santana uma Associação de Filatelistas (colecionadores de selos). Isso deveria ter ocorrido no início deste mês, mas não foi possível porque o Coronel Prudente, que é o articulador da Associação, esteve enfermo, Uma nova data será marcada oportunamente. Colecionar selos, além de ser um hobby agradável, é um modo de adquirir conhecimento, principalmente para os jovens. E tem mais. Selos raros valem uma nota preta no mercado filatelista.

Amigos Ouvintes

Ganhei de presente do meu amigo Luiz Figueiredo, o livro de Arnaldo Jabor “Amigos Ouvintes”, contendo textos dos seus comentários diários na Rádio CBN, AM e FM. Eu recomendo a leitura, principalmente para os jovens estudantes de jornalismo. Creiam, vale a pena.

Traíra I

Creio que o que os vereadores Getúlio Barbosa e Eremita Mota disseram sobre a deputada Eliana Boaventura seja verdade. Observando-se o comportamento da deputada ao longo da sua carreira política, nota-se que ela não se acomoda por muito tempo num mesmo lugar e viaja ao sabor dos ventos do poder.

Traíra II
Faz-me lembrar uma letra de um forró: “Dizem que o seu coração/voa mais que avião/dizem que o seu amor/só tem gosto de fel/vai trair o marido/em plena lua de mel”.

Fazenda Esperança
Todos os dias morrem jovens vítimas do tráfico de drogas. Os governantes prometem soluções, arrotam valentia, cria-se até uma Secretaria de Combate à Violência (mais um cabide de empregos), sem que se veja efetivos resultados. Enquanto isso, a Fazenda Esperança, que luta na recuperação de jovens drogados, anda mendigando um veículo para auxiliar no trabalho dos voluntários, e, passado mais de ano e meio, ainda não conseguiu sensibilizar os empresários locais. Apelou-se até para o judiciário para conseguir um daqueles tantos veículos amontoados e se deteriorando no pátio do Complexo Policial, mas, foi em vão.

Philosopher

“Ladrões! Parem de sabotar a modernização do Brasil, pois, se o país melhorar vocês poderão roubar mais”. (Arnaldo Jabor)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali pescar uma traíra (peixe) para fazer uma moqueca.

Nenhum comentário: