sexta-feira, 16 de abril de 2010

Bloco Tracajá faz filantropia


Este ano o Bloco Tracajá inovou e não está vendendo camisas. Ou melhor, está vendendo sim, mas, o dinheiro das vendas terá um destino filantrópico. Ao comprar uma camisa do bloco por apenas R$ 10 Reais, o folião estará automaticamente comprando um pacote de fraldas geriátricas que serão doadas ao Lar do Irmão Velho. Segundo o diretor das organizações Tracajá, Reginaldo Tracajá Pereira, o custo do bloco está todo patrocinado e não será necessário vender as camisas. Assim sendo, ele resolveu auxiliar uma das mais tradicionais e sérias instituições da cidade com o dinheiro arrecadado com a venda das camisas, que, aliás, ficaram bem baratas.
O Bloco desfila no domingo de Micareta a partir do meio dia, saindo da concentração, na rua São Domingos, em frente ao Bar do Milton. A irreverência, a espontaneidade e a alegria continuam sendo a tônica do Bloco, cujo tema este ano são as eleições presidenciais. Puxado por uma banda de sopro e percussão, o bloco tem ainda grupos folclóricos, trios de forrozeiros, samba de roda e diversas outras manifestações artísticas e culturais.
“O bloco não tem cordão, não tem organização e não tem censura. A ordem geral é alegria e muita diversão”, diz Reginaldo Tracajá. As camisas estão à venda nos seguintes pontos: Bar do Vital, na esquina das ruas Boticário Moncorvo e Comandante Almiro, na Kalilandia, e no Ponto do Zequinha, na avenida Getúlio Vargas.

Nenhum comentário: