sexta-feira, 2 de abril de 2010





Escassez de sucatas
Manchete do boletim da Câmara Municipal na terça-feira passada (30:
“Vereador critica escassez de viaturas e veículos sucateados da Polícia Militar”. Alguém precisa ensinar ao autor da matéria o significado das palavras “escassez” e “sucata”

Micareta I

No ano passado o prefeito Tarcízio Pimenta, num momento de arroubo emocional, declarou que este ano a Micareta seria realizada lá para as bandas da Colônia Lopes Rodrigues, o que faria a alegria dos comerciantes, moradores e motoristas que trafegam no atual sítio da festa. Infelizmente voltou atrás. Mas eu ainda tenho esperanças de que ele reveja essa posição e, no próximo ano, mude o evento para outro lugar, pois ali já não cabe

Micareta II

O secretário de Agricultura, Ozeny Morais, andou declarando que o Parque de Exposições João Martins da Silva deverá sofrer reformas para que possa funcionar o ano inteiro com a realização de grandes eventos. Eis aí uma oportunidade para o prefeito fazer todo mundo feliz. Os foliões poderão se divertir sem incomodar ninguém. E quem quer trabalhar, terá paz e sossego para fazê-lo. E digo mais: Não é o lugar que faz a festa ser boa ou não, mas sim o estado de ânimo de quem dela participa.

Trabalhadores
Representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres (CNTT) pediram ao senador João Durval apoio para a aprovação do projeto que regulamenta a profissão de motorista. Até aí tudo bem. O que chama a atenção é que, segundo eles o projeto tramita há 21 anos na Câmara dos Deputados e só agora chegou ao Senado. 21 anos tramitando. É assim que os políticos tratam dos interesses dos trabalhadores brasileiros. E ainda dizem que o governo é do Partido dos Trabalhadores.

Polícia Federal I
O vereador Lulinha lamentou a resposta negativa do delegado da Polícia Federal, Carlos Alberto Fazzio Costa, através de um ofício enviado ao presidente da Casa Legislativa, vereador Antônio Carlos Passos Ataíde, descartando momentaneamente a criação da Delegacia da Polícia Federal no município de Feira de Santana. Continue tentando, vereador, ainda resta muito tempo para lamentações.

Polícia Federal II

Aliás, vai ter tanto tempo quanto teve o deputado Fernando de Fabinho, que passou mais de dez anos reivindicando a mesma coisa sem sucesso. E não sei se adiantaria muita coisa. A Polícia Federal está em crise, com os policiais ameaçando entrar em greve, e também está sem muita credibilidade junto à população. Também queriam o que? Uma corporação que não reagiu quando um dos seus membros foi afastado, passando de acusador a acusado, apenas porque cumpriu com o seu dever.

Transporte coletivo

O vereador Roberto Tourinho voltou a denunciar, na tribuna da Câmara Municipal, o que classificou como “relação promíscua” entre os empresários de transporte e o poder público de Feira de Santana. Ele acredita que a aquisição de alguns ônibus novos seja um golpe para justificar um novo aumento de tarifas e voltou a criticar o serviço oferecido ao usuário. “São ônibus velhos e tarifas caras”, disse Tourinho.

Cloro
Informações vindas de Itabuna dão conta de que o presidente da Câmara de Vereadores de lá, encerrou uma sessão alegando “falta de cloro”. Meu saci de estimação me perguntou: “Ué! E a sessão lá é realizada dentro de uma piscina”?

Feijão Chic
Acontece no domingo (04) mais uma edição do Feijão Chic, a partir das 13 horas, na verde do Centro de Cultura Amélio Amorim, promovido pelo jornalista Paulo Norberto. A atração principal é o cantor Gerônimo e banda Monte Serrat. Disque camiseta: 9962.5015 – 3487.7705 – 3484.9735.

Pimenta de Ouro

Na próxima sexta-feira (09) será a vez de Crysty Helmayd mostrar seu talento com o baile a fantasia Pimenta de Ouro, a partir das 22 horas, na Maison Fernando Baldo, na rua Cose e Damião, 306, Santa Mônica. O baile será animado pelos DJs Agenor e Louro, bandinha de sopro, fanfarra e ainda o cantor Helder Brasil e a banda Eletromix. Miaores informações pelos telefones 9132-1602 e 3491.3745.

Philosopher

“Você pode criticar sem ofender e elogiar sem bajular” (Armando Nogueira).

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali comprar cloro para minha piscina.

Nenhum comentário: