sexta-feira, 8 de abril de 2011

Isso é que é “Jogar Para a Torcida”

Esta semana, no plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Ângelo Almeida (PT), afirmou que apesar das críticas que alguns componentes do Democratas estão fazendo ao governo estadual, não é possível dissociar os avanços que a cidade tem alcançado nos últimos anos do trabalho exercido pelo governador Jaques Wagner.
Segundo o petista, devido à interferência do Governo do Estado, a Caixa Econômica possibilitou a entrega de praticamente 10 mil casas a população de Feira de Santana.
Mas isso é um programa do governo federal em convênio com prefeituras de todo o País, independente de quem seja o prefeito ou o governador. O governo estadual não investiu nenhum centavo em habitações populares.
Além disso, afirmou Ângelo, 40 novas indústrias estão em fase de implantação no Centro Industrial do Subaé (CIS).
O grande volume de indústrias que decidiram por se instalar em Feira de Santana nos últimos dez anos deve-se à credibilidade que o município adquiriu principalmente no governo do ex-prefeito José Ronaldo. O Centro Industrial tem sido ocupado de tal forma que já se faz necessário investimentos para melhoramentos nas áreas já ocupadas e aquisição de uma nova área para instalação de novas indústrias que aguardam esses investimentos para poder se estabelecer na cidade. O governo estadual até hoje não fez os necessários investimentos
Ele ainda listou as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a ampliação do Hospital Geral Clériston Andrade e a construção do Hospital Estadual da Criança (HEC), cujo investimento custou cerca de R$ 52 milhões de reais, como ações capitaneadas por Wagner.
Na verdade o PAC é outro programa do governo federal que não sofreu qualquer interferência do governo estadual, que, aliás, está deixando a saúde da Bahia num verdadeiro caos, com falta de médicos e de medicamentos para a população. Só pra lembrar, o hospital Lopes Rodrigues, em Feira de Santana, há vários meses não dispõe de medicamentos de alto custo para os portadores de Alzheimer e esquizofrenia.
De acordo com o vereador, que faz parte da oposição à administração municipal, Feira tinha por volta de 28 mil famílias cadastradas pelo programa Bolsa Família até 2007 e depois que o Partido dos Trabalhadores chegou ao governo estadual esse número chegou a praticamente 60 mil.
Isso acontece porque aumentou, e muito, a população de miseráveis que dependem da “ajudinha” do governo federal para sobreviver.
Ângelo também destacou a importância dos programas “Luz Para Todos” e “Água Para Todos” para Feira de Santana que, segundo ele, passaram a atender um número muito maior de pessoas depois que o PT assumiu o poder na Bahia. “Quase 5 mil pessoas não tinham acesso a água e agora já são 1.257 famílias beneficiadas, isso representa um investimento de mais de 15 milhões de reais”.
5 mil famílias é um número muito pequeno se comparado aos números do governo municipal que, nos últimos anos levou energia elétrica e água encanada a todos os distritos de Feira de Santana.
Em suma: Não dá para ficar fazendo festa com a mulher dos outros, sem querer gastar a sua. O governo estadual age como jogador de futebol firuleiro, que faz piruetas no campo de jogo para encantar a torcida, mas não produz nada para a sua equipe.

Nenhum comentário: