sexta-feira, 1 de abril de 2011

O dia em que 11 foi 2, 10 foi 0 e 01 foi 100.

Domingo para todo brasileiro é dia de??? Futebol é claro! Este 27 de março não foi diferente. Com amistoso da Seleção na Inglaterra e diversos jogos importantes pelos campeonatos estaduais Brasil afora o dia futebolístico foi marcante para a torcida brasileira, especialmente por conta de três personagens.
Logo pela manhã, às 10 horas no horário oficial de Brasília, a Seleção Brasileira de Futebol iniciava sua apresentação contra a Escócia, no estádio Emirates Stadium em Londres na Inglaterra. Expectativa enorme sobre a atuação do ataque da seleção canarinho que vinha de duas derrotas, para Argentina e França, sem marcar gols e, principalmente, sobre o nosso camisa 11 Neymar que recentemente recusou um convite milionário do Chelsea, grande clube de Londres, preferindo continuar no Santos. E, mais uma vez confirmando sua vocação de artilheiro e grande jogador, o menino Neymar não decepcionou. Lutou, apanhou, correu, driblou e, com muita habilidade e precisão, deixou 2 lá dentro, definindo o placar da partida em Brasil 2 X 0 Escócia.
À tarde, no Rio de Janeiro, as atenções da maior torcida do Brasil estavam voltadas para o retorno de sua maior contratação na temporada, o meia-atacante camisa 10 Ronaldinho Gaúcho. Jogando em Macaé o Flamengo enfrentou o Madureira, contando com seu craque e maestro e esperando uma grande vitória para se recuperar na tabela da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Porém, nada disso aconteceu. Com atuação inconstante de toda a equipe e sem qualquer brilho de Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo conseguiu arrancar um empate por 3 X 3 nos últimos minutos do jogo. Marcou assim um ponto, mas, ainda está fora da zona de classificação para as semifinais da Taça em disputa. E seu camisa 10 mais uma vez atuou mal. Continua então a sua enorme torcida esperando a estréia verdadeira de Ronaldinho Gaúcho que, até o momento, ainda não disse a que veio.
Na capital paulista, clássico acirrado entre Corinthians e São Paulo. Jogo duro, disputado, com três gols e três expulsões. Palco perfeito para a consagração de um herói! Não bastassem os vinte anos defendendo o São Paulo, catorze destes como titular absoluto, e os vinte e dois títulos como profissional, sendo dezenove pelo tricolor paulista, o goleiro Rogério Ceni utilizou este palco para escrever definitivamente seu nome na história do futebol mundial. Em cobrança perfeita de falta o goleiro que ostenta a camisa de número 01, não é simplesmente 1 é 01, assinalou o gol de número 100 em sua brilhante trajetória. Apenas para que se tenha noção, o segundo goleiro profissional que mais marcou gols no mundo foi o paraguaio José Chilavert, que anotou 62 tentos.
Neste domingo o futebol burla mais algumas regras, desta vez matemáticas e faz com que 11 seja igual a 2, 10 igual a 0 e 01 igual a 100. E que venham outros domingos, com novas regras quebradas para nosso deleite ou sofrimento, a depender de para quem estejamos torcendo.

Paulo Pereira

Nenhum comentário: