quarta-feira, 25 de março de 2015

Alex Ferraz

É SHOW!
Na internet, bandidos deitam e rolam. Exibem armas, mostram com orgulho produtos do roubo (principalmente motos), enfim, demonstram, claramente, que não têm nada a temer. Poderia haver maior exemplo do culto à impunidade? Mas no Código Penal, os parlamentares não mexem. Com medo dos reflexos para eles, políticos, claro! Haja...

Quanto mais conheço a humanidade, mais gosto dos cachorros (Anônimo)

Um projeto muito caro!
Na TV, noticiário sobre enchentes recorrentes numa cidade paulista. Pessoas já morreram, além de centenas que perderam tudo e ficaram desabrigadas. O problema acontece há pelo menos 30 anos, sempre da mesma forma. E, claro, sempre com solução previsível. Mas o governo diz que o projeto de obras para livrar aquela comunidade dezenas de outras vizinhas  do problema “é muito caro.”
Ora, senhores, estamos falando do estado mais rico do país, que detém aproximadamente 50% da renda nacional. O que é “muito caro” para atender à comunidade?
Muito caro é o Congresso Nacional, que custa bilhões por ano para sustentar parasitas. Muito cara é a corrupção monumental, que sorve bilhões do erário. O resto é bagatela!

Saúde pública assassina (I)
Em Taboão de Serra (SP), a jovem vai ao hospital três vezes.
Em todas elas, é tratada com se tivesse uma “virose”.
Mas morre, na quarta vez, de uma terrível infecção. Esta é a realidade da saúde pública no país, e, mais, do desdém da maioria dos médicos pela sua própria profissão.

Saúde pública assassina (II)
É impressionante como tais fatos se repetem e não há qualquer  reação. Nem diria dos poderes públicos, altamente irresponsáveis, mas mesmo dos próprios médicos e suas entidades.
É uma questão de manter a dignidade. Ou não...

Mensagem a uma amiga
No último domingo, Joana Annete Lopes da Rosa, ou mais simplesmente Dona Nete, completou 65 aninhos.
Digo “aninhos” porque continua jovem, muito simpática e altamente trabalhadora, mantendo a sua Casa da Vovó, no Bonocô Center, um ótimo point. Parabéns, rubronegra!

É muita nostalgia!
Em muitos bares e restaurantes de Salvador, permanecem cartazes da Brahma dizendo que “O futebol voltou” e outras coisas referentes à Copa do Mundo de 2014 em relação Brasil.

Ora, senhores, o futebol  “voltou” para a Alemanha e vocês e seus marqueteiros estão dormindo no ponto. Zorra!

Nenhum comentário: