terça-feira, 22 de maio de 2018

Feira do Semiárido tem Festival de Sanfoneiros e debate sobre feirantes e informalidade


A 11ª Feira do Semiárido da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), que tem como tema “Políticas públicas e desenvolvimento territorial: temos sede de quê?”, tem início nesta quarta-feira (23) no campus universitário. O evento propõe o debate sobre o semiárido, como forma de reflexão, enfatizando que é na relação campo-cidade que a vida se produz e reproduz. 
A abertura oficial será às 9h, no Auditório Central da Uefs, com a presença dos organizadores e apoiadores, a conferência do professor Naidson de Quintela Batista, coordenador nacional da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), e apresentações culturais.

Ainda na quarta-feira, a partir das 14h, no auditório 3, localizado no módulo 4 do campus, será realizada a primeira roda de conversa para discutir “A cidade e a Feira: camelôs, feirantes, informalidade, velhos e novos desafios”, com a participação do presidente do Sindicato dos Camelôs de Feira de Santana, Rogério Conceição, e os professores Fernando Rabossi (UFRJ), Alessandra Oliveira (Uefs) e Larissa Penelu (Uefs).
Na noite do primeiro dia da Feira do Semiárido, a partir das 19h30, no Auditório Central, as atenções se voltam para a grande final do 8º. Festival de Sanfoneiros da Uefs que terá a participação especial de Targino Gondim.
A programação completa do evento, que se estende até o dia 25 de maio (sexta-feira), pode ser acessada AQUI. O evento é organizado pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Uefs. (Ascom/UEFS)

Nenhum comentário: