sábado, 7 de novembro de 2009




Não é favor
Recentemente o Plano de Saúde dos Servidores do Estado (Planserv) renovou o convênio com o serviço de cardiologia do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA). É bom que se esclareça que o HDPA é o único hospital da cidade que oferece esse serviço, e também que não é nenhum favor ou benesse do governo do Estado para com o servidor público, pois os valores do plano de saúde são descontados do seu salário. Não é assim que pensa o deputado estadual Zé Neto, pois, em seu discurso inoportuno durante as festividades da Santa Casa, no dia 05 de novembro, no auditório do HDPA, fez colocações como se tal renovação fosse um “favor” seu e do governo, tanto à Santa Casa e ao HDPA, quanto aos servidores públicos do estado da Bahia. Convém os sindicatos, principalmente a APLB, ficarem atentos, para que seu plano de saúde não seja usado como moeda política.


Mais Zé Neto

Ainda na solenidade dos 150 anos da Santa Casa, eu vi/ouvi o que não acreditava pudesse acontecer. O deputado Zé Neto, na presença do ex-prefeito José Ronaldo, e de centenas de pessoas, reconheceu o bom trabalho de Ronaldo na recuperação do HDPA, enquanto provedor interventor.

Centro de Convenções

O governo Jaques Wagner fechou o Centro de convenções da Bahia, em Salvador. O de Feira de Santana, então, cujas obras foram paralisadas desde o início do governo Wagner, nem pensar. O que o governo quer mesmo é que a iniciativa privadas construa centros de convenções pela Bahia afora, para o próprio governo usar quando precisar. Fazer festa com o dinheiro alheio é ótimo.

Funeral
Agora você já tem onde cair morto. O governo federal está lançando o “Bolsa Funeral”. O pobre paga R$ 1,00 por mês ao governo, e quando morrer o enterro está garantido.

E por falar em funeral
E por falar em funeral, eu me divirto com os comentários das viúvas do “Urubu Rei” do jornalismo feirense. Recentemente uma delas disse que eu puxo o saco de Outran Borges para ele pagar minha conta nos bares. É um pobre infeliz, que não deve ter sequer um amigo para lhe pagar uma pinga. Coitado. E olha só o que eu descobri. O Ububu Rei tá querendo se apoderar de um túmulo alheio no Cemitério Piedade. Coitado, não tem onde cair morto.

Acredite se quiser
Feira de Santana recebeu do programa Proágua Infraestrutura, uma verba de R$ 15,00. A verba foi liberada em 16/06/2009, através da ordem bancária 805.285. É capaz até que eles queiram que o prefeito Tarcízio Pimenta preste contas desta dinheirama.

Sexo
A Igreja Católica não admite sexo antes do casamento. Mas, uma jovem americana, depois que casou, descobriu que era alérgica ao sêmen do marido. E agora? Não é melhor fazer um teste driver antes de casar? Até porque pode-se avaliar outras questões que podem influenciar na felicidade do futuro casal. O desempenho de cada um na cama, por exemplo.

Cidadão Feirense
O cantor e compositor Del Feliz receberá o título de Cidadão Feirense. O projeto, de autoria do vereador José Sebastião, o Bastinho da Queimadinha, e foi aprovado na sessão de terça-feira passada (03). Ao apresentar as justificativas do seu projeto, o vereador lembrou que Del Feliz tem divulgado o nome de Feira de Santana pelo Brasil afora, com sua arte, tendo inclusive gravado uma música com o nome de Feira de Santana.

CMDI
O Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) está realizando cerca de 7 mil exames por mês. Num passado recente, estavam sobrando exames naquela unidade de saúde, por falta de pacientes. Bastou uma denúncia da Imprensa, de que funcionários das unidades de saúde do município estariam direcionando os pacientes para clínicas particulares, que o CMDI ficou lotado. O detalhe é que o CMDI faz, pelo SUS, os mesmos exames que são feitos em clínicas particulares. Resta saber se foi apurado quem estava se beneficiando com o direcionamento dos pacientes para as clínicas particulares.

Mototaxistas
O juiz Roque Ruy Barbosa de Araújo, titular da Vara da Fazenda Pública, decidiu pelo indeferimento da concessão de liminar na Ação Civil Pública, movida pela Associação dos Mototaxistas contra a Prefeitura de Feira de Santana. Na decisão, o juiz verificou que não estavam presentes os requisitos para a concessão de liminar. Conforme o juiz, “os contratos que envolvem responsabilidade do erário público, necessitam de adotar licitação, sob pena de invalidade, ou seja, devem obedecê-la com rigorosa formalística como precedente necessário a todos os contratos da administração, visando proporcionar-lhe a proposta mais vantajosa e dar oportunidade a todos oferecerem seus serviços ou mercadorias aos órgãos estatais, assegurando, assim, sua licitude”.


*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali beber com os amigos. Graças a Deus, tenho muitos. E verdadeiros.

Nenhum comentário: