sábado, 28 de novembro de 2009




Brasil, um País de tolos
“Estamos entregues às quadrilhas de safados sanguinários. Vivem falando em Democracia e a estão destruindo debaixo de nossos narizes. Os aposentados que suaram suas camisas estão morrendo à míngua, pois não tem grana para eles. Defendem Batistis, aposentam Niculaus, empregam os Sarneys e ainda sobra grana para aumentar o Bolsa Família e indenizar guerrilheiro assaltante. Só não tem grana para as coisas sérias”. (de um leitor anônimo, indignado).

O Homem Nu rides again
O jornalista e poeta Franklin Maxado, que protestou nu no Festival Vozes da Terra do ano passado, teve novamente uma música classificada para o Festival que acontece no próximo dia 09 de dezembro, no teatro Maestro Miro. A música Aboio Moderno, feita em parceria com Raimundo M. S., será apresentada por Maxado e pelo cantor Sapiranga. A composição trata dos novos modos de criação de bois no Nordeste, onde quase não existem mais caatinga e feira de gado, que agora vive confinado, comendo ração e vai de caminhão para o abatedouro frigorífico.

Segurança
Agências bancárias e instituições financeiras localizadas no município de Feira de Santana deverão instalar no espaço compreendido entre os caixas e as pessoas que estejam na fila de espera, um painel de material opaco como forma de impedir a visualização dos clientes.
Essa proposta, do vereador David Neto, foi aprovada em segunda e ultima discussão na Câmara Municipal e agora vai ser apreciada pelo prefeito Tarcízio Pimenta, a quem caberá sancionar a lei. Eu, entretanto, acredito que a coisa não vai funcionar. Acho até que os bandidos terão mais facilidade para assaltar quem está no caixa, longe dos olhos das pessoas presentes.

Cara de Pau
Três anos de governo e Wagner continua em cima do palanque. Agora que está chegando a campanha eleitoral ele quer inaugurar qualquer coisa. Os quebra faca dele vivem a telefonar para os prefeitos perguntando o que é que tem para o home inaugurar. Há poucos dias estiveram num município da região sisaleira procurando alguma coisa para inaugurar e o prefeito respondeu: inaugurar o que, se ele não nos deu nada ainda? E apresentou uma maçaroca de ofícios solicitando benfeitorias e disse: Se ele autorizar alguma obra dessas, a gente arma um palanque para ele anunciar e assinar as ordens de serviços. É muita cara de pau! Querer inaugurar o que não fez.

Irresponsabilidade
Um caminhão que presta serviço a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, placa HPK 5603, por pouco não causou um acidente grave na saída de Salvador, sexta-feira passada (27). Havia um engarrafamento na rodovia e o motorista irresponsável fechou um veiculo da Bruno Locar onde se encontravam inclusive crianças. Cabe ao setor de transportes investigar quem estava ao volante e tomar as medidas cabíveis.

Ameaça à Imprensa
Inconformados com a liberdade de Imprensa existente no país, a maioria do PT defende a intervenção do governo Lula nas comunicações, a pretexto de aumentar a participação do Estado em setores estratégicos da economia. A verdade é que este grupo petista não aceita conviver com a independência editorial dos veículos que são líderes dos seus respectivos mercados.
Por meio de propostas de mudanças na atual legislação, que serão apresentadas durante a Conferência Nacional de Comunicação que o governo realizará em Brasília entre 1º e 3 de dezembro, os petistas tentarão dar o golpe no setor. A resolução defendendo a revisão das leis já foi aprovada pela maioria do Partido. Segundo o documento, “o arcabouço legal privilegia grupos comerciais, em detrimento dos interesses da população”. O que esta parcela significativa do PT quer é pôr canga nas emissoras de rádio e de tevês, passo decisivo para extinguir a liberdade de imprensa no país. A Oposição, no entanto, avisa: está atenta e na defesa permanente da liberdade de imprensa, esteio da Democracia.

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali lutar pela liberdade de Imprensa

Nenhum comentário: