quinta-feira, 19 de novembro de 2009




Fabinho em cena
Quem já estava dando como certa a saída do deputado federal Fernando de Fabinho da política pode quebrar a cara. Ele declarou esta semana que ainda não sabe se será candidato a reeleição que a decisão é do seu grupo político.

Ponto para Tarcízio

Consciente de que sozinho ninguém administra um município, o prefeito Tarcízio Pimenta foi a Brasília e se reuniu com os parlamentares de Feira de Santana, independente de cor partidária, que assumiram um compromisso de juntos destinarem R$ 10 milhões visando o desenvolvimento do município. De parabéns o prefeito e os deputados e senador de Feira de Santana.

Merenda escolar I
O vereador Frei Cal declarou na Câmara Municipal que não acredita na sindicância que apura um suposto desvio de merenda escolar da Secretaria Municipal de Educação. Sexta-feira passada (13), a polícia aprendeu um caminhão baú carregado de 500 quilos de merenda, sem guia de remessa. Segundo Frei Cal, desde a gestão do ex-prefeito José Ronaldo existem casos de extravio de merenda escolar no município.

Merenda Escolar II

O vereador Ângelo Almeida afirmou que “é lamentável que não se tenha aguardado o caminhão chegar ao destino, antes de ser interceptado. Seria possível, se tivesse sido adotada essa estratégia, chegar ao receptador. O motorista que transportava a carga, provavelmente, a levaria para outro criminoso. Lembremos que por quatro ou cinco meses, faltou merenda nas escolas”.

Ponto facultativo
O expediente nas repartições públicas do Poder Executivo Municipal, nos dias 24 e 31 de dezembro, será cumprido por compensação mediante acréscimo de uma hora diária na jornada normal de trabalho. A compensação vai ser efetuada no período de 30 de novembro a 21 de dezembro. Os serviços públicos essenciais cuja prestação não admita interrupções não fazem parte da medida. O decreto n° 7.873, de 16 de novembro de 2009, foi publicado em jornal de edição local na terça-feira (17).

Brasil corrupto

O Brasil está em 75º lugar no ranking anual de corrupção divulgado pela ONG Transparência Internacional, na terça-feira passada (17), em Berlim. Isto significa que o país está abaixo da média: recebeu 3,7 pontos em uma escala de 0 a 10. A pesquisa relacionou 180 países. O Brasil continua no pelotão dos piores, ou seja, entre os países com índice altíssimo de percepção da corrupção.

Sincol

O Sincol ingressou na Justiça com mais um pedido de antecipação de tutela com o objetivo de impedir que seja colocada em prática a lei que garante a gratuidade aos oficiais de justiça, no transporte coletivo urbano de Feira de Santana. A informação foi dada na Câmara pelo vereador Roberto Tourinho. Segundo ele, a entidade apresenta argumentos semelhantes à ação que foi impetrada contra a lei que reduz de 65 para 60 anos a idade mínima para o idoso ser beneficiado com o passe-livre nos ônibus coletivos.

Futebol I

Toda vez que o talento se sobrepõe à violência, ao roubo, à esperteza, eu vibro. Foi bom demais ver o Fluminense do Rio vencer o Cerro Portenho, de virada, a dois minutos do final do jogo. O Flu não derrotou apenas um time paraguaio recheado de argentinos. Derrotou a truculência dos jogadores, a conivência do juiz, e mais uma vez mostrou para o mundo a raça e o talento do melhor futebol do planeta. Alguém duvida?


Futebol II

Maradona fez escola e a França derrotou a Irlanda, na prorrogação, com um gol vergonhoso, onde o atacante não apenas tocou a mão na bola, mas conduziu e ajeitou como quis até tocar para o parceiro fazer o gol. Eu gostaria de ver como fica a cara dos velhinhos da FIFA que resistem ao uso da tecnologia para dirimir dúvidas em lances assim no futebol. E quero ver também com que cara a França vai jogar a Copa do Mundo. Será que Francês tem vergonha na cara?


Transito

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou nesta quinta-feira (19) o Projeto de Lei 7233/06, que obriga os pedestres a sinalizar com a mão antes de atravessar a faixa em ruas que não tenham semáforos e guardas de trânsito. Muito pertinente a matéria. Porém, antes de qualquer coisa é preciso educar os motoristas que não respeitam as faixas e muito menos os pedestres que tentarem atravessar uma rua sinalizando com a mão.

Feriados
Tem coleguinha por aí precisando se informar melhor. Esta semana tinha um questionando no rádio porque é feriado em diversos estados e municípios pelo Dia da Consciência Negra, e na Bahia e em Feira de Santana não é. O Estado, assim como o município, já esgotou sua cota de feriados prevista pela Constituição. Teria que tirar um para colocar outro. Qual?

Aliás...
Eu acho uma frescura esse negócio de consciência negra, branca, amarela, vermelha ou azul. Consciência já o é, por si mesma. Quem tem, tem. Quem não tem, não tem. Vamos parar com o preconceito e a hipocrisia.


Cristo Redentor

Continua até domingo (22) a festa em louvor a Cristo Rei na paróquia do Cristo Redentor – Jomafa. As celebrações acontecem sempre às 19:30 e em seguida acontece quermesse, atrações artísticas e culturais. No domingo acontece procissão às 16:30 e às 17 horas missa festiva celebrada pelo arcebispo metropolitano, Dom Itamar Vian.

Uma viagem ao passado
Nesta sexta-feira, 20, às 19h30, no Foyer do Museu Parque do Saber, abertura da exposição fotográfica "Feira de Santana: Uma Viagem ao Passado", promovida pelo Clube de Fotografia Gerson Bullos, com apoio da Prefeitura de Feira de Santana, por meio do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, e da Fundação Senhor dos Passos, como parte das comemorações do centenário do jornal "Folha do Norte".

Poetando
“Por mais que eu fuja da poesia
ela continua querendo putaria”

(Edmundo Carôso in “Um Elefante no Telhado”.

Philosopher

“O dinheiro é a mais volátil das virtudes”
(Edmundo Carôso, idem)


_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali continuar lendo o livro de Edmundo Carôso

Um comentário:

Lia Sergia Marcondes disse...

Sobre a nota "Futebol II":

"Será que francês tem vergonha na cara?"

Claro que não... são a raça mais sem-vergonha do mundo. :P