sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Coluna da Semana




Alcione Cedraz
Alcione Cedraz, que é vereador e havia deixado a Câmara para assumir a pasta da Cultura, Esporte e Lazer, deixando a vaga para o Sargento Joel, não estava nada satisfeito com o suplente, que teria demitido um assessor seu. A fórmula encontrada para acalmar os ânimos, foi levar Justiniano para uma Secretaria para que Joel possa permanecer na Câmara. Reina calmaria, por enquanto, na Casa da Cidadania.

Ao contrário de Lula

“Vejo a imprensa como olhos importantes para a governabilidade”. (Prefeito Tarcízio Pimenta).

Justa Homenagem
O vereador Roberto Tourinho fez uma retrospectiva sobre a vida e importância política do ex-vereador Dival Machado, que dá nome ao prédio anexo da Câmara Municipal. Segundo ele, o homenageado, através do seu carisma, competência, honestidade e seriedade, foi um grande líder no cenário político de Feira de Santana.

Noveleiros
O pessoal da Secretaria Municipal de Comunicação anda assistindo muita novela. Esta semana, ao enviar fotos para a Imprensa, trocaram o nome do Secretário da Fazenda, Wagner Gonçalves, pelo do ator Wagner Moura.

Bahia ganha duas vagas para deputados

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou que a Bahia ganhou o direito de eleger mais um deputado federal, ampliando a sua representação na Câmara 39 para 40 parlamentares e mais um deputado estadual, passando dos atuais 63 para 64. O problema não é a quantidade, é a qualidade que ta ruim.

Tudo normal
Passado um primeiro momento de euforia, com Bahia de Feira e Fluminense tendo complicado a vida de Vitória e Bahia da Capital, tudo voltou à normalidade no Campeonato Baiano de Futebol. O Vitória goleou o Fluminense e o Bahia deu um “gude preso” no Tremendão. Já são líderes nos seus respectivos grupos. E domingo tem BA X VI. Uêêêba...

Uêêêbbbaaa...
Acabou o Carnaval? Sem problemas, vem aí a Micareta, o São João recheado com Copa do Mundo e o São Pedro. Com um intervalozinho para a Semana Santa, que ninguém é de ferro. Muito vinho com tilápia (bacalhau ta muito caro).

Êpa!
O secretário municipal de Comunicação, Edson Borges, se engasgou com uma espinha de peixe em Aracaju, e não chegou em Feira à tempo para a abertura dos trabalhos legislativos... Brincadeira, o secretário teve problemas de trânsito.

Frei Cal
Gostei! Frei Cal teve a coragem de dizer o que todo mundo quer dizer, mas não diz. Já passou da hora da Igreja Católica acabar com o celibato dos padres, frades e freiras. Eliminaria muitas distorções. Só faria bem a todos.

Lulinha
Acostumado a andar em baixo da asa de José Ronaldo, causando ciúmes e esnobando os demais vereadores, o vereador Lulinha foi reclamar, no rádio, do tratamento que estava recebendo por parte de Tarcízio Pimenta e tomou um “chega prá lá”, bem ao estilo do prefeito. Foi na base do “Se não está gostando, tome suas providências. Eu trato a todos igualmente”. O vereador perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado.

Tempo
O prefeito Tarcízio Pimenta revelou que vereadores vão para o seu gabinete acompanhados de “trocentas” pessoas, todas pedindo empregos que ele não tem para dar. E os vereadores bem sabem disso, mas querem fazer média às custas do tempo do prefeito, que tascou: “Eu otimizo muito o meu tempo, não posso perder com besteiras”. Certíssimo, mais uma vez, o prefeito. Tempo, nos dias de hoje, é uma mercadoria muito valiosa, que não podemos nos dar ao luxo de perder. Principalmente, um prefeito de uma grande cidade como Feira de Santana.

Empregos
Já pensou, se o prefeito fosse dar um emprego para cada eleitor que votou nele? Governar o município ficaria impossível. O curioso é que o mercado está cheio de vagas, o que não tem é mão-de-obra qualificada. Tem empresa oferecendo cursos e treinamentos para formar mão de obra, mas não há candidatos. Por que será? Dou uma nota de R$ 200 para quem souber a resposta.

Pilosopher
Jamais desanime, na hora certa sua luz vai brilhar! Desde que pague a conta à Coelba.

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali me concentrar para o BA X VI.

Nenhum comentário: