sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Coluna da Semana




Dose Dupla
A família Borges está em festa. Estão se formando hoje as Psicólogas Nita e Thaís (mãe e filha). No juramento da turma, a primeira da FTC – Feira, a promessa de se comprometer com a profissão e colocá-la a serviço da sociedade, com “qualidade técnica e rigor ético”. A solenidade de colação de grau, será neste sábado (27) e o culto ecumênico hoje (26), às 19 horas, no auditório do Sest/Senat. O paraninfo é o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho. Parabéns aos formandos, especialmente as Borges.

Reconhecimento
Aconteceu na terça-feira passada (23) o reconhecimento do curso de Medicina da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), em sessão pública no Conselho Estadual de Educação. A aprovação foi por unanimidade dos conselheiros e pelo prazo de seis anos. Mais uma vitória para a Uefs. Os egressos do curso agora terão o reconhecimento oficial para registro dos seus diplomas e para o exercício profissional obtendo registro do Conselho Regional de Medicina. Parabéns a todos e sucesso!

Sexo
Pesquisa feita pela Folha de São Paulo sobre sexo no Brasil mostra dados interessantes: o interesse do brasileiro por sexo é muito grande em 37% dos homens entrevistados e 46% das mulheres. Você diria que está tendo sexo tanto quanto deseja: homens, 45%; mulheres, 41%. Menos do que deseja: homens 37%; mulheres 42%. Sobre sexo solitário: você se masturba: homens 54%; mulheres 20%. Além de “papai e mamãe” faz sexo oral: homens, 81%; mulheres, 71%. Faz sexo anal: homem 72%; mulheres, 57%. Com quantas pessoas transou em 2009: não transou, homens 22%; mulheres 25%. Transou com 1 só parceiro (a): homens, 31%; mulheres, 55%. Transou entre 2 a 10 parceiros: homens, 32%; mulheres, 13%.

Do governador Jaques Wagner
"Para mim isso é sempre motivo de alegria porque eu adoro viajar pelo interior baiano". Claro governador, de helicóptero, até eu quero viajar todos os dias para o interior...

De Alex Ferraz
Em sua coluna Em Tempo, o jornalista escreveu:
“O tapetão fala alto. Depois de Arruda, Kassab. Os tribunais superiores estão mesmo dispostos de arrasar o DEM e fechar os olhos para o PT. Pelo visto, a eleição de Dilma já está garantida no tapetão. Vixe!”

Espaço Cultural
O Espaço de Cultura Marcus Moraes, no canteiro central da avenida Getúlio Vargas, entre a rua Castro Alves e a rua Barão do Rio Branco, no antigo terminal de ônibus urbano, deverá ganhar estrutura móvel para abrigar shows e exposições, dentre outras manifestações artísticas e culturais. A arquiteta Cida Moraes, da Secretaria de Planejamento - e prima de Marcus Moraes -, discutiu com os artistas e membros do Conselho as possibilidades para as instalações do espaço. Ela ressaltou a preocupação com a definição de um projeto que não venha interferir em futuros projetos de urbanização da cidade ao longo dos próximos 30 anos. Tudo bem, mas eu acho que marcos Moraes merecia uma homenagem maior que um ponto de coletivo desativado e guaribado para servir de espaço cultural.

Desabonado
...”Não há nada que abone a minha conduta”. Do vereador Ronny, em entrevista concedida a Dilton Coutinho, sobre o fato do pai do vereador ter um veículo vinculado a uma empresa que loca carros para a Prefeitura, o que caracteriza o favorecimento cruzado.

Carlismo
O ex prefeito José Ronaldo disse em entrevista ao programa Linha Direta, de Dílson Barbosa, que a candidatura de Paulo Souto ao Governo do Estado não é “Carlista”. Até porque “tem mais carlista na chapa dos adversários do que com Paulo Souto. Pelo menos é o que se comenta”.

PE X BA I
Segundo o jornal O estado de São Paulo, a Bahia perde mais uma vez para o estado de Pernambuco, no quesito evolução e investimento. Desta vez, é o porto de Salvador que aparece com a pior nota dada pelas empresas exportadoras e importadoras. A melhor nota vai para o Porto Suape, localizado no estado de Pernambuco.

PE X BA II
Nos últimos três anos, o porto de Pernambuco investiu cerca de R$ 7 bilhões. Na Bahia, não há investimentos e 34,8% dos produtos exportados embarcam em outros estados, justamente por conta da ineficiência do nosso porto.

Tempos modernos
Pesquisa revela que levar um fora digital é um fenômeno que está crescendo, com números crescentes de pessoas preferindo o uso de email e redes sociais na Internet para terminar relacionamentos com seus parceiros. Das 2 mil pessoas que participaram da pesquisa, 34 por cento disse que havia terminado o relacionamento por email, 13 por cento havia mudado seu status no Facebook sem avisar os parceiros e seis por cento havia divulgado a notícia unilateralmente no Twitter.

Turismo para brinquedos
A que ponto chega a criatividade (?) humana. Uma empresa de turismo da capital da República Tcheca resolveu ampliar sua carteira de clientes, oferecendo pacotes especiais para bichos e bonecos de pelúcia. Funcionários da companhia foram treinados para dar tratamento especial a brinquedos, que serão levados aos principais pontos turísticos de Praga, onde farão fotos memoráveis. Isso é que ter grana sobrando!

Festa das drogas
Feira de Santana mais uma vez esteve na mídia nacional, esta semana, com a prisão de cerca de 100 pessoas envolvidas com o trafico de drogas, que comemoravam o aniversario de um famoso traficante. A Polícia está de parabéns, pois, apesar das péssimas condições de trabalho que lhe é dada, felizmente, prendeu todos. Diante das circunstancias pode-se ter certeza que Feira de Santana é o maior ponto de trafego de drogas do Norte e Nordeste, por ser o maior entroncamento rodoviário do país. Já passou da hora dos governantes darem a Feira a importância que ela tem e aparelhar a nossa Polícia.

NoiteDia

A partir desta sexta-feira (26) esta coluna volta a circular no jornal NoiteDia.

Philosopher
Para os chineses, 2009 foi o ano do BOI e este ano é o do TIGRE.
Felizes são eles que, a cada ano, trocam de animal. Nós estamos há 7 anos com o mesmo jumento!!!!.... E corremos o perigo de trocar por uma égua....

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali participar de uma festa à moda antiga, com cerveja, uísque, refrigerantes, doces e salgadinhos.

Nenhum comentário: