sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Circo mambembe (e os palhaços somos nós)


Sou defensor da idéia de que cinto de segurança deveria ser de uso opcional. Afinal, o cidadão é ou não livre para decidir sobre o que é melhor para si? A vida é minha e se eu quero colocá-la em risco o problema é meu. O governo se preocupa com o que? Com a minha segurança? Ora, não me venham com essa. Se o governo estivesse mesmo preocupado com a minha segurança manteria as estradas em bom estado de conservação, bem iluminadas e sinalizadas. Aparelhava as Polícias e botava os bandidos pra correr ou morrer. Mas os policiais hoje em dia têm medo de andar fardados. Bandido mata policial fardado.
O governo está preocupado mesmo é com o gasto que vai ter se, por acaso, eu sofrer um acidente, me estrepar todo e não morrer. Mas, a população não paga imposto para ter uma assistência eficaz em saúde? Então, por que a Saúde está doente? O Jatene teve até uma boa idéia. Instituiu uma Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Lembram-se dela? Pois é. O dinheiro arrecadado era para ser aplicado no aparelhamento da saúde Pública, que nunca viu um tostão daquele dinheirão todo. E onde foi parar?
No mesmo lugar onde vai parar a CIDE, aquele imposto que você deixa pago na bomba do posto de combustíveis cada vez que abastece seu veículo, e que, teoricamente, seria destinado à construção e conservação de estradas? Ora, mas as estradas estão em péssimo estado de conservação. Pois é! Mas as que foram privatizadas estão bem conservadas. Então, porque ainda pagamos a CIDE? Pelo mesmo motivo que pagamos IPVA, o imposto cobrado a proprietários de veículos automotivos, e que seria, teoricamente, destinado, também, à construção e conservação de estradas.
Mas, assim sendo, é preciso tomar uma providência. Alguém tem que fazer alguma coisa. Isso não pode continuar assim. Também acho. Estou fazendo a minha parte, informando á população sobre como ela está sendo roubada, enganada, espoliada, pelos sucessivos governos desde os tempos de Cabral. Agora cabe a vocês levantar do trono da sua indigência e preguiça e ir á luta.
Reúna seus familiares e amigos. Discutam o assunto. Tomem decisões. Saiam às ruas para protestar. Fiscalizem seus senadores, deputados, vereadores, governadores e prefeitos. Cobrem deles, no mínimo, coerência e honestidade. (difícil, né?). Mas vejam! Ninguém mais pode fazer nada por vocês. Nem Jesus Cristo. Afinal, ele disse: “Ajuda-te, que os céus te ajudarão. Ou seja, se você não fizer alguma coisa, nem os céus vão te ajudar.
Lembre-se: se você acha que o governo quer que você use cinto de segurança porque está preocupado com a sua segurança, com a sua saúde, porque então permite que trapezistas se exibam sem rede de proteção? Gente! Tem crianças na platéia.

Nenhum comentário: