sexta-feira, 5 de novembro de 2010




Privatização
Por que será que o brasileiro é contra a privatização das estatais?
É simples: Em empresa privada é preciso trabalhar, ser eficiente e produtivo, senão perde o emprego. Nas estatais é eficiência zero, comprometimento zero e todos recebem o salário, pago com o imposto dos contribuintes

Presidenta? I
Muita gente tem estranhado profissionais da imprensa utilizando a palavra “presidenta” em relação à “presidente” do Brasil. É isso aí. O vocábulo é comum de dois, ou seja, presidente pode ser usado em relação ao cargo de um homem ou uma mulher que preside alguma coisa. Mas, segundo o “Aurélio”, “presidenta” é o feminino de “presidente”. Portanto, tanto faz dizer-se que uma mulher é presidente ou presidenta.

Presidenta? II

Não vamos contestar o mestre Aurélio, mas, que soa mal, soa. Aliás, ia ficar esquisito se a gente dissesse: “A presidenta se comporta como uma adolescenta impacienta que imagina ter virado eleganta por ser eleita nossa representanta. Anda toda sorridenta e contenta a nossa dirigenta”.

Espertos
“Nordestino é burro, mas quem elegeu um palhaço analfabeto foi SP. Mas claro, foi um voto de protesto, afinal de contas eles são muito espertos, com exceção de 45,95% que votou em Dilma”.

Festival I
O vereador Frei Cal comentou a décima edição do festival Vozes da Terra. Segundo o vereador, há uma polêmica acerca da música que ganhou em primeiro lugar intitulada “Voa com os pássaros”, de autoria do cantor e compositor Guymeo Jumonji. “Infelizmente, parece que não é inédita”, comentou.

Festival II

A verdade é que a música não é inédita, pois já foi gravada, o que contraria o regulamento. Mas, se formos procurar irregularidades e mutretas em festivais de músicas, vamos achar em todos. Quem participa desses festivais sabe que todos são manipulados e ganha quem os organizadores querem. A participação é válida apenas por ser uma vitrine para que artistas anônimos mostrem o seu trabalho. Já vimos muitos festivais em que a música que venceu não emplacou, e já outras que nem mesmo foram classificadas nos primeiros lugares caíram na preferência popular.

Cemitério Piedade
Há bem pouco tempo o Cemitério Piedade, mantido pela Santa Casa de Misericórdia, era alvo de vandalismo e criticado pela comunidade, servindo até de exemplo para propaganda de cemitérios particulares. Lixo, túmulos violados, ponto de usuários de drogas e até para encontros amorosos furtivos. Sem recursos para investir na segurança e recuperação do Cemitério, o provedor da Santa Casa, Dr. Outran Borges, optou pela competência. Colocou como diretor do Cemitério Daniel Oliveira, que com competência, criatividade e honestidade transformou o Cemitério Piedade em modelo para os demais, sendo elogiado por toda a comunidade, inclusive através da Imprensa. Os funcionários do Cemitério, inclusive, estão satisfeitos com a sua atuação. Até o prefeito Tarcízio Pimenta, sensibilizado, investiu na reforma da Praça da Piedade que, aliás, está muito bonita. Daniel é o típico caso do homem certo no lugar certo. Em cima da terra, é claro.

Orçamento da Comunicação
O secretário de Comunicação, Edson Borges, esteve na Câmara de Vereadores, na quarta-feira passada (3) para explicar o aumento de 1% para 2% no orçamento da Secom. O montante passaria para 12 milhões de reais em 2011. Edson Borges afirmou que esse valor não será totalmente utilizado em publicidade e propaganda, mas que é necessário que haja uma "folga" para publicidades eventuais. Ele citou como exemplo a campanha de combate a dengue realizada no ano passado por causa de uma epidemia. "Tem que ter uma folga para fazer essas campanhas", explicou.

E a educação?I

A presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), vai bem nas entrevistas e tem passado uma sensação de convicção em sua fala. É o que diz a colunista Eliane Cantanhêde, do Folha.com. Porém, em sua fala, Dilma destacou a saúde, o combate à violência e a infraestrutura como prioridades em seu governo, mas deixou a educação em segundo plano.

E a educação?II

Na quinta-feira (4) foi divulgado o ranking do IDH 2010 (Índice de Desenvolvimento Humano). O Brasil ocupa a 73ª posição em uma lista que traz 169 países. O índice é composto por três dimensões: educação, saúde e renda. "O Brasil está abaixo da média da América Latina. E não adianta falar que isso é coisa da oposição. Os dados são oficiais, da ONU", ressalta a jornalista neste podcast.

Pára Choque de Caminhão

“A paz que você procura está no silêncio que você não faz” (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher

“Estando em cima da terra e embaixo do céu, qualquer lugar pra mim tá bom”. (Zeca Pagodinho)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali paquerar na praça da Piedade

Nenhum comentário: