quinta-feira, 13 de janeiro de 2011






De quem é esse jegue?
Sabe aquele ditado de “tá mais enfeitado que jegue de lavagem”? Pode esquecer. Na base do politicamente correto ambientalistas e defensores dos animais entraram de sola este ano para proibir a participação dos bichinhos na Lavagem do Bonfim. Será que eles não sabem que o jumento é nosso irmão? Eles também têm o direito de brincar. Diria minha secretária: “Oxente! Eles também são humanos”.

Lula, o general e a cerveja

Pegou fogo no barril de pinga, ou melhor, de cerveja. Um general entrou na internet para dizer que Lula mandou o general que fazia a sua segurança carregar um isopor (caixa térmica) cheio de cerveja, “porque levou a vida na flauta e não conhece a vida na caserna”. Segundo o general, o então presidente do Brasil não poderia fazer tal solicitação a um oficial do exército. Seria humilhação. Mas pior foi o fato de Lula ter carregado ele mesmo a cerveja, porque deixou o general constrangido. O que o general não sabe é que Lula não quis humilhar ninguém. Ele teve o gesto altruísta de carregar a cerveja ele mesmo, não para dar lição de moral, mas porque não passa sem álcool no sangue. (hic)

Terrorismo 1

Alguém precisa tomar providências em relação ao terrorismo praticado pelos “flanelinhas” nas ruas de Feira de Santana, antes que o mal se propague. Eles loteiam vagas para estacionamento nas ruas e ameaçam quem não lhes dá moedas pelo “serviço” prestado. Dia desses um deles ameaçou tocar fogo no meu carro porque eu não tinha uma moeda para lhe dar.

Terrorismo 2
Eu sou contra esse negócio de “Zona Azul”, porque não dá garantia alguma ao proprietário do veículo. É o mesmo que pagar a um “flanelinha” para tomar conta do veículo. Mas bem que a Prefeitura poderia montar um estacionamento, quiçá, um edifício garagem. Resultaria em renda para o município e garantia para os proprietários dos veículos, além de regular os valores das tarifas cobradas nos estacionamentos particulares, que teriam que praticar os mesmos valores que o estacionamento municipal.

Replay

Vendo na TV as imagens da tragédia em Teresópolis, no Rio de Janeiro, fica-se com a impressão de que é repeteco das cenas ocorridas no ano passado em outras cidades daquele estado. Entra ano e sai ano, e nada muda, e tudo se repete. Talvez alguma coisa mude porque, desta vez, mansões de gente muito rica foram arrastadas pela enxurrada matando muita gente da alta sociedade. Não estou comemorando a morte de ninguém, mas apenas dizendo que essa gente que acha que dinheiro é tudo, compra tudo e garante tudo, sentiu na pele o que sentem os desassistidos pela sociedade. Que as mortes não sejam em vão e sirvam de lição.

Libras
As sessões da Câmara de Vereadores de Feira de Santana contarão com a presença de um intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), a partir do inicio dos trabalhos legislativos em 15 de fevereiro. Um profissional será cedido pela Secretaria Municipal de Educação e fará a tradução simultânea das sessões sempre que houver na platéia qualquer pessoa que necessite deste recurso para compreender com clareza e exatidão a apresentação de propostas e as discussões na Casa. Instituída pela lei federal 10.436, de 24 de abril de 2002, Libras é oficialmente a segunda língua do Brasil.

Habemos Arcebispo

Afastado por força dos seus 75 anos o arcebispo primaz do Brasil, D. Geraldo Magela, será substituído por D. Murilo Krieger, 67 anos, ou seja, ficará apenas cerca de oito anos no cargo. Eu até entendo que se pretenda dar oportunidade aos padres de atuar em todas as regiões do País, pois isso lhes dará uma melhor visão sobre a diversidade cultural desse imenso Brasil, o que lhe permitirá conhecer melhor o seu rebanho. Mas estas oportunidades devem ser dadas aos padres jovens e não a um homem, descendente de alemães, idoso, que nunca saiu do Sul e que vai ter que encarar o sincretismo religioso baiano. Vai enfrentar, de cara, o nosso Carnaval. Que dureza.

No mais...
Viva o Bahia de Feira, campeão do Torneio Início do Baianão!

Pára choque de caminhão
“Beijo é cultura. Por isso conheço várias línguas” (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
“Investir em conhecimento pode nos tornar sábios... Mas amor e fé nos tornam humanos”. (anônimo)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali na ilha de Itaparica que ninguém é de ferro.

Nenhum comentário: