terça-feira, 22 de novembro de 2011

Dia do Músico

Comemorado no dia 22 de novembro em homenagem a Santa Cecília, o dia do músico celebra a paixão por fazer música seja ela de forma amadora ou profissional. Haja vista que a profissão de músico não é uma das mais fáceis: mesmo com um excelente currículo, boa aparência, instrumentos e equipamentos de primeira, experiências anteriores, talento e muito suor o “primeiro emprego” (o contrato com uma gravadora) pode algumas vezes nunca surgir. 

E esse é um dos motivos de muitos terem uma outra profissão ou ocupação, para sobreviver, dar uma vida digna às suas famílias, e somente depois de adquirir estabilidade financeira é que partem para dedicação exclusiva à música. Mas, como em toda regra, há exceções. E o músico Zé Trindade é uma delas. Músico por formação, dedica-se a música desde cedo e ainda hoje vive a música e da música.

Hoje, nossa homenagem é para este profissional de gabarito, também professor atuando no Centro de Cultura e Arte (CUCA). No vídeo a seguir, uma pequena mostra do seu trabalho, no grupo Musical Asa Branca, que se dedica a tocar para divertir idosos e fazer festas beneficentes. Pra você, Zé, desejamos sucesso sempre!

Nenhum comentário: