terça-feira, 13 de setembro de 2016

Feira é a melhor cidade do norte-nordeste para se dirigir, aponta aplicativo de trânsito

Na segunda edição do Waze, um dos maiores aplicativos de trânsito e navegação do mundo, Feira de Santana aparece na 15ª posição entre as cidades brasileiras consideradas melhor para se dirigir. Entre as cidades das regiões norte e nordeste do país, Feira aparece como a melhor colocada no Índice de Satisfação do Motorista, que foi divulgado pelo site Exame.com, nesta terça-feira, 13. 
Além de Feira de Santana, no nordeste também foram avaliados os trânsitos de Salvador, Maceió, Aracaju, João Pessoa, Natal, Fortaleza e São Luiz. O resultado da avaliação pode servir como um ranking de melhores e piores cidades para se dirigir um automóvel. É necessário ter ao menos 20 mil usuários ativos por mês no app para que uma cidade entre no índice.
O ranking usa como parâmetro seis medidores: nível de trânsito; segurança; qualidade das vias e infraestrutura; serviços ao motorista; fator econômico e social (acesso a carros e variação no preço do combustível); e medição de quão boa é a rede de usuários do Waze no local.
Investimentos no tráfego local nos últimos anos melhoraram significativamente o trânsito, como as construções dos viadutos e, mais recentemente, a abertura da trincheira no cruzamento entre as avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria.

SOBRE O WAZE
O aplicativo Waze foi desenvolvido em Israel por Uri Levine, Ehud Shabtai, e Amir Shinar no ano de 2008, comprado pelo Google desde junho 2013. É uma aplicação baseada em navegação GPS considerada 100% móvel. Ou seja, não é utilizado diretamente satélites para guiar e sim a rede móvel. 
De forma gratuita, simples, inteligente e bastante eficaz, o Waze é uma mistura de rede social e GPS, bastante conhecido no boca a boca por “Combater o tráfego intenso de veículos”. É compatível com Android, iOS, Blackberry e Windows Phone e conta com mais de 50 milhões de usuários. Une um aplicativo de GPS, a conectividade mobile para funcionar em quase todas as plataformas de smartphones, e é também uma espécie de rede social. Leia matéria completa no site da PMFS 


Nenhum comentário: