sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Trecho do Tunnel Liner na Getúlio Vargas foi iniciado

Duas equipes de operários trabalham na perfuração de dois trechos do Tunnel Liner na avenida Getúlio Vargas. Ambos medem cerca de 80 metros de extensão. Já foram construídos três pontos de observação, os PVs. Ao todo serão 54 ao longo dos 2,4 mil metros do Tunnel Liner, obra não destrutiva. 
“É um trabalho lento que requer muita atenção”, diz o encarregado da obra, Lucinaldo Ribeiro. As chapas de aço formam diâmetros que variam de 1,50 metro a 1,60 metro. O avanço da obra, de acordo com o encarregado, é de até dois metros diários – em cada trecho de trabalho.
            Toneladas de argila já foram retiradas. Quatro homens trabalham a cerca de oito metros de profundidade. Dois levam a terra em um trilho até o PV. O balde é puxado com um cabo de aço.
O equipamento vai direcionar a água das chuvas que escorrem para a parte mais baixa das trincheiras – bem como de ruas que enfrentam alagamentos e direciona-las para o rio Jacuípe.
Uma das trincheira, já concluída, fica entre as avenidas Getúlio Vargas/Maria Quitéria e outra, em obras, está situada entre as avenidas João Durval Carneiro/Presidente Dutra. As intervenções fazem parte das melhorias de infra-estrutura para implantação do Sistema BRT. 


Nenhum comentário: