terça-feira, 20 de setembro de 2016

Feria do Livro será aberta oficialmente hoje às 16 horas

Estandes montados e expositores começando a decorar com livros seus espaços onde, a partir desta terça-feira, 20, até sábado, participarão da 9ª Feira do Livro de Feira de Santana, na praça João Barbosa de Carvalho, conhecida como praça do Fórum.
E as expectativas dos organizadores são superlativas. Espera-se que o número de visitantes seja maior do que o projetado para 2015, quando mais de 65 mil pessoas estiveram no local nos cinco dias de feira, que tem o apoio da Prefeitura de Feira.
Neste ano são 25 os estandes que venderão livros ou serão ocupados por representantes de editoras. Em muitos outros ficarão representantes locais de entidades. “A feira está consolidada no calendário da região”, afirmou a sua coordenadora geral, Ana Cristina.
Ela ainda disse que neste ano a programação será intensa, com lançamentos de livros, apresentações teatrais, de grupos de dança e de música, mais cordel, apresentação de filmes, contação de histórias. Várias escolas já agendaram visitas à feira. A acolhida com animadores culturais começa a partir das 8h, mas a abertura oficial está marcada para as 16h.
Neste ano, serão distribuídos R$ 200 mil reais em vales-livros, para estudantes das redes públicas municipal e estadual – R$ 100 mil para cada uma das redes. Os créditos foram distribuídos pelas secretarias municipal e estadual de Educação, com critérios próprios.
Para o gerente regional da Editora Vozes, José Matias Gonçalves, a Feira do Livro de Feira experimenta um crescimento nos últimos anos, que reflete nos resultados das vendas. Ele analisa que o evento tem espaço para crescer, desde que firme parcerias com instituições e órgãos ligados ao setor.
Comentou que a editora vai colocar 1,8 mil títulos à disposição dos leitores, alguns com desconto de até 50% e muitos outros com preços atraentes, em várias áreas do conhecimento, como filosofia, psicologia, educação, literatura, sociologia, tendo como base os resultados da feira do ano passado.


Nenhum comentário: