quinta-feira, 7 de junho de 2018

Arraiá do Comércio será aberto nesta sexta e prossegue até dia 16

O forró vai rolar solto e o chiado da chinela vai ser ouvido todas as noites, a partir desta sexta-feira, 8, na praça João Barbosa de Carvalho, a praça do Fórum, com o início do Arraiá do Comércio, que vai ser realizado pela 18ª vez, e será encerrado dia 16. E o arrasta-pé, na noite de abertura, será iniciado às 20h. 
A partir de sábado, a animação vai tomar conta do MAP (Mercado de Arte Popular) e do Galpão de Artesanato, na rua Olímpio Vital, núcleos o Arraiá do Comércio. No palco, os protagonistas serão a sanfona, a zabumba e o triângulo, trio que formam o que há de mais tradicional da música regional. O som que vai ser ouvido na praça nos próximos dias será o conhecido como pé-de-serra.

Além da boa e dançante música nordestina, quem for à praça terá à disposição a rica culinária sertaneja, bebidas da época e muitas peças de artesanato nordestino. Todos os produtos serão produzidos por cerca de 75 famílias de pequenos agricultores feirenses.
Serão doces e bolos de vários sabores, licores do mais tradicional, como o de jenipapo ou de outros gostos e cheiros e a produção do rico artesanato regional.
Segundo a orientadora social do Sesc (Serviço Social do Comércio), Ana Paula Barbosa Gonzaga, as famílias foram devidamente orientadas sobre boas práticas da alimentação segura, apresentação pessoal, entre outros temas.

Nenhum comentário: