sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Coluna



O preço de uma vida
O assassino do Dr.Eugênio Laurine já está solto. Alguma surpresa? Pra mim não. Essa é a justiça que temos, que se vende por qualquer preço e vale sempre menos que o preço pelo qual foi vendida.

Força estranha
No bate boca entre os cabos eleitorais, os de Sérgio Carneiro sustentam o argumento da campanha, de que unidos Sérgio, Jaques Wagner, Lula e João Durval, Feira de Santana terá uma força sem igual. Por sua vez, os partidários de Tarcízio Pimenta questionam: Que força é essa que não funcionou em Salvador, onde o prefeito João Henrique, filho de Durval, irmão de Sérgio, aliado de Lula e Wagner, foi eleito o pior prefeito do Brasil e está em último lugar nas pesquisas para prefeito da Capital? Essa força tá muito fraca.

Fim de festa
Na quinta-feira passada (18) foi celebrada, pelo arcebispo metropolitano, D. Itamar Vian, uma missa em Ação de Graças pelos 175 anos de Feira de Santana, comemorados naquele dia. Em relação aos anos anteriores, a igreja estava vazia. Um amigo meu comentou: “Fim de governo é uma merda. No próximo ano, seja quem for o prefeito, essa igreja vai estar botando gente pelas torres”.

Célia Zain
Ela salvou o dia. Mesmo com a igreja praticamente vazia, ela emocionou a todos cantando com coração o Hino a Feira. No teclado, acompanhando, Fernando (Risadinha) Oliveira. Show de bola.

Oxente!!!???
Com apenas dois meses no cargo, o Dr. Edilson Garrido foi exonerado da direção médica do Hospital Clériston Andrade (HCA). Para quem não sabe, ele foi o pivô da crise que derrubou o diretor geral do Hospital, Dr. Eduardo Leite. Dizem as más línguas que Garrido, que não se bate bem com Eduardo, foi usado apenas para provocar o diretor geral do hospital e derrubá-lo do cargo. A pediatra Edilma Reis é a nova diretora geral do Hospital e a pediatra Elza Chaves e a nova diretora médica. Agora não adianta chorar sobre o leite derramado.

Livro
Por falar em Eduardo Leite, foi muito concorrido o lançamento do seu livro “HCA: Política e Corrupção na Saúde”, ocorrido quinta-feira passada, à noite, no foyer da CDL. Ainda não comecei a ler o livro, mas espero que Eduardo, que já foi condenado em um processo por danos morais, não tenha escrito nada que vá colocá-lo numa nova saia justa. Afinal, a política é muito dinâmica, como dizem sempre os políticos, e os amigos de hoje, podem ser os inimigos de amanhã. E vice versa.

Na moita
Mas, muito na moita mesmo, o governador Jaques Wagner esteve quinta-feira passada em Feira de Santana. Quase ninguém soube, quase ninguém viu. Estávamos todos voltados para as comemorações do aniversário da cidade. Espero que Wagner não tenha se aproveitado da ocasião e tenha levado alguma coisa daqui. Porque trazer, ele nunca traz. Afora conversa mole, é claro.

Philosopher
“Vacilatum sunt, enrabatun est”! (Catatau)

Ciúmes de você
A aparição (o termo é esse) do presidente Lula no programa de Sérgio Carneiro provocou ciúmes em Colbert Filho, que está cobrando (e dizem que vai receber) a presença do presidente, também, no seu programa. Segundo dizem, o presidente só deveria aparecer na campanha local, em havendo segundo turno, pois tanto Sérgio (PT) , quanto Colbert (PMDB), são da base aliada do governador Jaques Wagner (PT). Mas Colbert não devia se surpreender com a traição. Os petistas são assim mesmo. Se vislumbrarem uma chance, por mínima que seja, de abocanhar o pão sozinhos, eles não respeitam acordo nenhum.


Colbert : Magoei...
CERB
Essa vai direto no queixo dos servidores estaduais que votaram em Jaques Wagner. A Secretaria Estadual de Meio Ambiente está leiloando um terreno pertencente à Companhia de Eletrificação Rural da Bahia (CERB), localizado nesta cidade à Rua Barão de Cotegipe, no bairro Serraria Brasil. O detalhe é que, em frente ao terreno, está localizado o Clube Social dos servidores da CERB, em acanhadas instalações, que constam apenas do bar, palco, sanitários e piscina. O terreno bem que poderia ser aproveitado como um anexo do clube, para construção de uma quadra poli esportiva, ou até mesmo estacionamento, pois os automóveis de quem freqüenta o clube, ficam estacionados na rua. Mas, quem disse que este governo pensa nas necessidade dos seus servidores ou do povo em geral?

Bahia
Eu nunca vi uma diretoria tão incompetente quanto a atual diretoria do Esporte Clube Bahia. Ninguém ali entende nada de futebol e muito menos de administração. E o pior é que os caras não largam o osso. Tem gente nova querendo mostrar serviço mas eles não deixam as novas lideranças aparecerem. Vão morrer agarrados ao poder e com isso levar com eles para o túmulo o maior clube nordestino, de tantas conquista e tantas glórias passadas. Eu que sou torcedor do Bahia, há muito não vou ao estádio e já desisti de assistir aos jogos mesmo pela TV. Não dá pra agüentar tanto sofrimento. É uma pena, mas, foi bom enquanto durou.

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só, que agora eu vou ali começar a ler o livro de Eduardo Leite.
“Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida... mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure sempre...” Vinícius de Moraes.

Nenhum comentário: