segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Domingo tem o VII Encontro de Figuras Populares

















O Encontro de Figuras Populares terá a sua sétima edição neste domingo (28), sede social da Filarmônica Euterpe Feirense, na rua Conselheiro Franco, a partir das 10 horas. O evento foi idealizado pelo repórter fotográfico Reginaldo Pereira, e este ano presta homenagem o cantor Waldick Soriano, que faleceu recentemente, sem ter recebido o Título de Cidadão Feirense, que lhe foi conferido pela Câmara Municipal. Jornalistas, publicitário, empresários e artistas de expressão nacional já confirmaram presença.
Através de um projeto do vereador Getúlio Barbosa a Câmara Municipal aprovou um título de Cidadão Feirense para o Waldick Soriano, que não chegou a receber a honraria. Com data marcada e convites impressos, o cantor adoeceu e acabou por falecer sem poder vir receber a homenagem que lhe outorgara a cidade que ele tanto amou.
Por isso, as Organizações Tracajá (leia-se, Reginaldo Pereira) resolveu homenagear o cantor com um simbólico título de Cidadão Feirense, oferecido pela Organizações Tracajá, que será entregue pelo vereador Getúlio Barbosa, ele mesmo uma Figura Popular. O cantor e compadre de Waldick, Renato Black, que cuidou do artista até os seus dias finais, virá de Fortaleza, onde reside, especialmente para receber a simbólica honraria.
Artistas de renome se farão presente ao evento. Além dos artistas locais como Cescé, Timbaúba, Carlos Pita, Asa Filho, Dilma Ferreira, entre outros, já confirmaram presença e dividirão o palco com Del Feliz e Xangai. Este último, inclusive, fez parceria com Waldick quando do último show do “Frank Sinatra do Nordeste”, realizado em Feira de Santana, no Clube de Campo Cajueiro.

Nenhum comentário: