quinta-feira, 18 de setembro de 2008

HDPA inaugura Unacom


Uma portaria do Ministério da Saúde proibiu que procedimentos oncológicos fossem realizados em clínicas publicas ou particulares. O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, Dr. Outran Borges, convidou então os diretores das três clínicas de Oncologia de Feira de Santana (IHEF, ION e CEON), e com eles firmou um convênio para a construção de uma Unicade de Alta Complexidade em Oncolgia (Unacom), na área do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA).
O convênio foi firmado semelhante àquele firmado anteriormente com o Centro de Cardiologia do Nordeste, que permitiu que fosse construído um centro cardiológico dentro da área do hospital, e que em dez anos será incorporado ao patrimônio da Santa Casa, que ainda recebe um percentual sobre os procedimentos cardiológicos que ali são realizados.
A Unacom será inauguradas nesta quinta-feira (18), como o presente para a cidade que completa 175 anos nesta data. A mesa diretiva da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, mais os diretores das clínicas conveniadas, estão convidado a Imprensa, autoridades e ao povo em geral para participarem deste evento que é mais um marco na área de saúde da cidade e na história da Santa Casa.
A inauguração será às 11 horas, na Rua Carlos Valadares, atrás do HDPA.

Nenhum comentário: