sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Zé do O setentão


O empresário José Olympio Mascarenhas comemora hoje 70 anos de vida. “Zé do O”, como é carinhosamente chamado pelos seus amigos, não é apenas mais um Zé como outro qualquer. Lojista nas décadas de 60 e 70, foi ele quem realizou, em Feira de Santana o primeiro Congresso Lojista da Bahia. Em seu pioneirismo, ele foi fundador, entre outras coisas, da primeira rádio FM da cidade, (Princesa) do observatório Antares, da primeira agência de viagens (Rumo Turismo), do primeiro jornal diário (Feira Hoje), da Fundação Cultural, da Associação de Amigos de Feira de Santana. Ele também criou o baile mais glamoroso da cidade, o “Caju de Ouro”.
Alegre e brincalhão, usa da sua inteligência e criatividade para encontrar as soluções mais inusitadas para os problemas que se lhes apresentam, e também para pregar peças nos amigos. Atualmente ele se dedica ao ramos de construções e incorporações.
Por tudo que ele representou e ainda representa para Feira de Santana, o jornal NoiteDia presta homenagem a este feirense impar.

Nenhum comentário: