quarta-feira, 2 de junho de 2010

Celebração de Corpus Christi



Nesta quinta-feira (3 de junho), a Igreja Católica realiza mundialmente a celebração de Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo), “uma retomada da Quinta-Feira Santa, dia em que foi instituída a Eucaristia”, como diz o arcebispo metropolitano de Feira de Santana, dom Itamar Vian.

Nesta cidade, haverá a tradicional missa campal, às 8h30 h, ao lado da Catedral Metropolitana de Senhora Santana, na praça Padre Ovídio, seguida da solene procissão conduzindo o Santíssimo Sacramento por sobre “tapetes coloridos” feitos em ruas e avenidas do centro da cidade.

Na concelebração, presidida pelo arcebispo dom Itamar Vian e com a presença de vários sacerdotes, devem participar estimadas oito mil pessoas, oriundas das 15 paróquias que formam a sede arquidiocesana.

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Transportes e Trânsito e da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) proporciona todas as condições para a interdição do trânsito de veículos durante a procissão.

Nenhum comentário: