sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Austrália poderá salvar um milhão de Km² de oceano

A Austrália está criando a maior reserva marinha do mundo e preservando milhares de espécies delicadas. No entanto, é preciso um protesto global para que eles vençam a indústria da pesca e as empresas de mineração, prontas para destruírem o plano.

O governo australiano está realizando uma consulta pública, esperando receber um mandato e dar um grande passo rumo a um futuro sustentável para nossos oceanos e nosso planeta. Mas a reserva vai custar dinheiro e sem um apoio maciço imediato os interesses financeiros de curto prazo da indústria poderão vencer as nossas esperanças de um futuro seguro para os nossos mares.

Os dados são terríveis: em 36 anos, os peixes de nossos oceanos poderiam desaparecer completamente, e em 100 anos, todos os recifes de corais poderão estar mortos. Esta ação por si só não será suficiente para virar a maré, mas vai estabelecer a maior reserva marinha do mundo!

Impedir a destruição dos oceanos do mundo exigirá uma liderança política arrojada e cidadãos dedicados a agirem. O governo australiano poderia estar na vanguarda. Mas as empresas de pesca industrial querem uma rota marítima passando dentro da área para os seus navios de pesca de longo curso.

Podemos salvar a área de um milhão de quilômetros quadrados de oceano ao inundar a consulta com apelos de todo o mundo. Vamos abafar as vozes das empresas de pesca comercial e proteger os nossos oceanos para as futuras gerações. Clique no link abaixo para enviar uma mensagem urgente, em seguida, encaminhe para amigos e familiares:
http://www.avaaz.org/
Em 2010, membros da Avaaz ajudaram a criar a maior reserva marinha do mundo em torno das ilhas Chagos. Vamos criar uma reserva ainda maior dessa vez e lutar pelo futuro dos nossos oceanos!
Mais informações:
Austrália quer tornar o Mar de Coral na maior área marinha protegida do planeta (O Publico)
http://ecosfera.publico.pt/
País deve criar maior reserva marinha (O Estado de S. Paulo)
http://www.estadao.com.br/
Austrália terá o maior parque marinho do mundo (National Geographic)
http://viajeaqui.abril.com.br/
Austrália projeta o maior parque marinho do mundo (New Media) http://www.new4media.net/ 

Nenhum comentário: