sábado, 25 de fevereiro de 2012

Estacionamento de marido (?)


Um desafio na hora das compras, principalmente para as mulheres, é administrar o tempo. As mulheres são mais observadoras, pesquisam mais e experimentam mais. E os homens? Estes só reclamam.  Pesando nisso, lojistas de São Paulo criaram um estacionamento de marido. Para as mulheres, uma invenção abençoada.

Normalmente, na hora de fazer compras, sobra disposição para as mulheres e falta paciência para os homens. Percebendo isso, lojistas estão criando soluções descontraídas para resolver esse dilema. Agora só falta inventar um espaço pra juntar as crianças e os maridos.

Para muitas mulheres bater perna é o esporte preferido. Algumas passam horas num shopping e não compram nada. A culpa está nas vitrines e na vaidade da mulherada. Mulheres são mais minuciosas e se atentam aos detalhes. Elas querem olhar com mais calma e experimentar. São horas nesse vai-e-vem pelas lojas. Elas entram e olha. O marido fica esperando.

A mulher gosta de tudo: roupas, bolsas e sapatos. Olha tudo mesmo que não vá comprar. Homem, em sua maioria, não tem paciência para isso. Quando quer uma coisa, vai direto, escolhe e compra. Não fica experimentando. Tem os que nem vão comprar, deixam que suas mulheres façam isso por eles.

Tem lojista que já percebeu que marido ou namorado de cara feia só atrapalha as compras. E descobriu que a solução é criar espaços onde esses homens possam relaxar, passar o tempo, quem sabe até tirar um cochilo e esquecer as mulheres nas compras.  Tem uma cervejinha e petiscos. Eles esquecem um pouco e, às vezes, até passeiam na rua. Quando eles vão ver, a cliente já está saindo cheia de sacolas.

Se tiver uma rede e uma cerveja do lado, aí dá para ele esperar horas.
Do balancê para a sinuca – a ideia é de uma loja de Ribeirão Preto, no interior paulista. No Rio de Janeiro, é a TV com futebol que garante a distração da rapaziada enquanto eles fazem a barba e as unhas.

De olho nesse comportamento masculino, tem lojista reformando tudo para agradar os marmanjos.
Embora eu tenha um comportamento mais parecido com o dos homens na hora das comprar, foco no que vou comprar, vou direto ao local onde sei que vou encontrar e pronto, só experimento o que realmente quero levar, deixo aqui a sugestão para os lojistas de Feira de Santana.
(Fotos google)

Nenhum comentário: