terça-feira, 18 de julho de 2017

Definido calendário de audiências públicas para a Lei Orçamentária 2018

Começam em agosto, logo no dia 1º, as audiências públicas para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de Feira de Santana, exercício 2018. O objetivo dos encontros, previstos para várias comunidades do município, é ouvir a sociedade civil, para que possa debater e apresentar propostas visando a articulação da importante lei. O calendário das audiências prevê que a última delas acontece dia 7 de agosto.
Captadas as informações e sugestões dos diversos segmentos da sociedade, os técnicos da Secretaria de Planejamento vão se debruçar na elaboração do projeto a ser encaminhado à Câmara de Vereadores. É na Lei Orçamentária Anual que o governo municipal define as prioridades contidas no PPA (Plano Plurianual) e as metas que deverão ser atingidas no exercício de referência.

De acordo com o secretário de Planejamento Carlos Brito, estão sendo convidados representantes de classes, associações da sociedade civil, organizações não-governamentais, entre outros segmentos, para que participem desses encontros.
“A participação de todos os setores é importante porque o governo fica conhecendo os problemas e, juntos, elegemos as prioridades”, afirma o secretário. As audiências serão realizadas tanto na sede como nos distritos, obedecendo o cronograma a seguir:
1º/8 – 9h, Jaguara (sede da Casa da Prefeitura)

15h, Maria Quitéria (CRAS, na rua Padre Ovídio)

2/8 – 9h, Humildes (Biblioteca Municipal)

15h, Matinha (UBS do distrito)

3/8 – 9h, Tiquaruçu (Centro de Desenvolvimento Comunitário João Gregório)

15h, Governador João Durval Carneiro (Creche Maria de Lourdes Almeida Machado)

4/8 – 9h, Bomfim de Feira (Escola Municipal Álvaro Pereira Boaventura)

15h, Jaíba (Associação Comunitária de Jaíba)

7/8 – 8h30, Regiões Administrativas I, II e III

14h30, Regiões Administrativas IV e V (ambas reuniões acontecerão no Auditório Dr. João Batista de Cerqueira, da Secretaria de Saúde).

Nenhum comentário: