quarta-feira, 21 de março de 2018

Não para porque não começa


O deputado aviador e sua corriola, não se emendam. Sempre defendendo o indefensável, e tentando fazer as pessoas acreditarem em suas mentiras e enganações, mesmo diante dos fatos, provas irrefutáveis das suas enganações. Desde a primeira eleição de José Ronaldo para prefeito, que ele e seus cúmplices entraram numa campanha sistemática para tentar desacreditar o prefeito, mas só deram com os burros n’água. Eleito quatro vezes, no primeiro turno, Ronaldo reafirmou sua posição como grande administrador, grande político e grande liderança de Feira de Santana e região. Sob sua administração a cidade só cresceu e evoluiu, reafirmando sua condição de “Princesa do Sertão”.  Mesmo com todas as maquinações daqueles que lutam pelo atraso, pelo retrocesso, e pela instalação na cidade de um governo tão corrupto e ladrão como foram os governos de Lula e Dilma no Brasil. E para tanto se utilizam sempre da mentira, da molecagem, da falsidade e da “esperteza inerente aos estelionatários da boa fé popular.

Primeiro com difamações, ataques a honra e à honestidade dos que compõem o governo municipal. Depois, aliados ao governo do Estado, tentaram estabelecer um governo paralelo e deram com a cara numa sólida parede erguida com os tijolos da credibilidade obtidos a cada novo governo de Ronaldo. Mentiram, para fazer o povo acreditar que a implantação do sistema BRT iria destruir as árvores das avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria, o que, evidentemente não ocorreu. Mentiram quando disseram que o município não teria condições de arcar com os custos da construção dos viadutos da rótula da Cidade Nova. Os viadutos foram construídos e a dívida já está paga. De mentira em mentira foram se afundado na própria sujeira, e agora, em mais um ato de molecagem e vandalismo, tentaram pichar a obra do túnel entre as avenidas Presidente Dutra e João Durval, sendo contidos pela segurança postada no local justamente para contê-los.
Por outro lado, nestes 20 anos, o que fizeram de útil para a cidade? Um hospital? Um aeroporto que não funciona? A retirada da vegetação da Lagoa Grande, destruindo todo o seu microssistema ecológico? Onde está o Centro de Convenções prometido há mais de 8 anos? O Polo de Logística, com ferrovia, aeroporto de cargas, e toda a infraestrutura de um grande centro de distribuição, que daria milhões de empregos e colocaria a cidade em posição de Destaque nacional: Nada. Não fazem nada pela cidade, mas querem votos. Pode até ser que venham a governar o Estado pela terceira vez, mas Feira de Santana permanecerá onde sempre esteve, na resistência, desde os tempos da ditadura militar. A cidade cresce e se desenvolve por si mesma, pelo valor do seu povo, pela sua posição privilegiada no Mapa. Não precisa de Senhores Feudais,
mentes pequenas e mesquinhas. É o que ele tem. Gastam bilhões em propaganda para dizer que na Bahia, “o trabalho não para”. No que diz respeito a Feira de Santana, não para porque sequer começa.  

Nenhum comentário: