quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Estudantes brasileiros de 11 anos ganham concurso internacional de desenho da Nasa

Imagem de capa para Estudantes brasileiros  de 11 anos ganham concurso internacional de desenho da NasaA Nasa recebeu, ao todo, 1.250 desenhos no 'NASA Space Place Art Challenge' e dois alunos brasileiros venceram. Desenho (esq) Isadora, (dir) Gabriel - Fotos: Reprodução

Dois pequenos estudantes brasileiros super criativos ganharam o concurso de desenho da Nasa, a Agência Espacial dos Estados Unidos. Gabriel Guenzani e Isadora Muller, 11 anos, são alunos da Dumont Escola de Robótica e foram selecionados com outras 23 crianças do mundo inteiro.

A Nasa recebeu, ao todo, 1.250 desenhos no NASA Space Place Art Challenge, que desafia “jovens exploradores” a pensar e desenhar sobre assuntos relacionados ao espaço.

A vitória dos dois alunos da cidade de Colombo, no Paraná, foi motivo de muita comemoração e alegria na família e na escola de robótica em que eles estudam. “A mãe do Gabriel chorou de emoção. A família ficou encantada e quer contratar um outdoor para colocar o desenho dele”, disse Ismael Dias, professor da dupla.

O concurso

O Gabriel e a Isadora foram os únicos brasileiros selecionados nesta edição cujo tema foi “explorador robótico especial”.

A inspiração veio das sondas Voyager 1 e 2, lançadas pela Nasa em 1977 para ajudar nos estudos de planetas mais afastados da Terra.

Os jurados do concurso foram engenheiros do laboratório de propulsão a jato da Nasa. A intenção do concurso é incentivar o interesse e a participação das crianças no campo da ciência.

Na escola da Isadora e do Gabriel, 23 alunos participaram do concurso. Os outros 21 podem não ter ganhado, mas tiveram a oportunidade de entrar em contato e aprender mais sobre astronomia, tecnologia e ciência.

E ter uma menina vitoriosa este ano é motivo de muito orgulho:

“A gente conseguiu apenas uma vez ter 50% de meninas na escola, e foi uma campanha de ano todo. Ter uma menina vencedora é uma grande coisa, é uma grande conquista”, celebrou o professor sobre a vitória da aluna Isadora.

Isadora estava tão ansiosa que fez o desenho meses antes: Fotos: Arquivo Pessoal/Dumont Escola de Robótica

Isadora estava tão ansiosa que fez o desenho meses antes: Fotos: Arquivo Pessoal/Dumont Escola de Robótica

Gabriel e o desenho que o levou a ser um dos vencedores do concurso. Fotos: Arquivo Pessoal/Dumont Escola de Robótica

Gabriel e o desenho que o levou a ser um dos vencedores do concurso. Fotos: Arquivo Pessoal/Dumont Escola de Robótica

SNB - Com informações de Estado de Minas



Nenhum comentário: