sábado, 14 de março de 2009



Desempregados
Segundo o secretário de Serviços Públicos, Luiz Araújo, com a limpeza eficiente da cidade, até os urubus sumiram daqui. Já tem político de plantão querendo fundar uma ONG para proteger os urubus desempregados, exigindo indenização por parte da Prefeitura e a criação de uma “Bolsa Carniça” pelo governo Lula.

Poesia
Ouvi no rádio um “cantor” de um grupo denominado “Motumbá”, entoando os “versos” de uma “música” que ele compôs: “Quero ver você descer/quero ver você subir/quero ver você molhada de suor/quero você pra mim”. É poesia para envergonhar qualquer Chico Buarque.

Poesia I
Os versos do tal do Motumbá (será que essa palavra tem algum significado?) me lembram as “Loas” do Ceará. Tipo assim: “Lá vem a lua saindo/redonda como um facão/traíra não tem pescoço/que dirá corró”. Porém, nas Loas cearenses, os versos de pé quebrado são propositais e objetivam divertir as pessoas.

Dengue
Quando um governo perde para um mosquito, muita coisa está muito errada neste governo.

Caminhada
Neste domingo tem caminhada pelo combate ao câncer. A saída e a chegada será na praça de alimentação da avenida Getúlio Vargas. A saída está programada para as 08 horas. Cerca de 15 profissionais do IHEF estarão dando atendimento gratuito ao público, com informações, orientação sobre prevenção do câncer de mama e exames clínicos.

Drogas
Taí! Gostei do Evo Morales mastigando uma folha de coca em público. É necessário desmistificar algumas mentiras históricas. A folha de coca tem propriedades medicinais e é usada em larga escala nos países andinos. O chá de coca ou simples mastigação das folhas diminuem os efeitos do ar rarefeito nas grandes altitudes. Agora, se alguém extrai da coca a cocaína para cheirar e ficar doidão, que culpa a planta tem?

Drogas I
O mesmo ocorre com a maconha, que também tem propriedades medicinais. O chá de maconha é bom para quem tem problemas respiratórios. E eu desafio a quem quiser me provar que maconha traz danos ao cérebro. Já disse e repito, conheço muita gente boa que fuma seu baseadozinho todo dia, há anos, e continua com o juízo perfeito. Agora, se alguém pega a maconha e mistura com pasta de cocaína, para fazer o tal do “Crak”, que culpa a canabis tem? È claro que, todo excesso é ruim. Até água, em excesso, traz problemas.

Lula nos EUA
O medo que faz é Lula emprestar muito dinheiro a Obama

No CCAAm
Estive no lançamento do livro de Irma Amorim(foto) terça-feira passada. Encontrei muitos amigos, alguns dos quais não via há muito tempo. Fiz algumas fotos.


Clube da CERB



As sextas-feiras têm sido animadas no clube dos funcionários da Companhia de Eletrificação Rural da Bahia (CERB), com a presença de diversos amantes da noite. Sempre tem alguém tocando alguma coisa, o bar é bem sortido e os freqüentadores são de primeira qualidade. E desde sexta-feira passada quem está “ancorando” o palco é o violeiro Zé Arcanjo, na companhia de Rita Caribé (foto), que faz a percussão. O clube da CERB fica na rua Barão do Rio Branco, 30, no Pilão. Às sextas-feiras, a entrada é franca.

Philosopher
“O problema do Brasil é que quem elege os governantes não é o pessoal que lê jornal, mas quem limpa a bunda com ele!” (anônimo, mas, genial).

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só, que agora eu vou ali participar da caminhada pelo combate ao câncer.

“A verdadeira bravura está em chegar em casa bêbado, de madrugada, todo cheio de batom, ser recebido pela mulher com uma vassoura na mão e ainda ter peito pra perguntar: vai varrer ou vai voar?”

Nenhum comentário: