sábado, 12 de dezembro de 2009




Água
Não entendo como se gasta tanto dinheiro para construir uma adutora de água, com represas, estações de tratamento, bombas, e todo o necessário para abastecer a população de água tratada, mas não se gasta o mínimo para instalar geradores para o caso de falta de energia. Faltou energia na central de abastecimento e milhares de pessoas ficaram sem água.

Água Potável

Um programa municipal de Uso Racional da Água Potável será instituído em Feira de Santana no âmbito da administração pública direta, autarquias e fundações mantidas pelo poder público. A medida está prevista em um projeto de lei de autoria do vereador Carlos Alberto Costa Rocha, aprovado pela Câmara Municipal. A matéria será submetida agora à apreciação do Poder Executivo, a quem cabe sancionar a lei. Mas, não adiantará nada de, depois de ser sancionada, a lei não for aplicada. Vamos estar de olho.

Maçonaria
Além dos processos de impeachment e de expulsão do partido, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM) também enfrenta um processo de expulsão da Maçonaria, informa reportagem da revista "Época". Segundo a reportagem, um integrante da Assembléia Federal da entidade fez um pedido de expulsão no dia 2 passado. Arruda participa da maçonaria com o grau de mestre e a decisão deve sair em 15 dias, sem possibilidade de recurso. Segundo as regras da Maçonaria, os novos membros são aceitos somente após uma investigação, e não podem cometer deslizes éticos.

Condenação

A Associação de Moradores do Conjunto Centenário cometeu “patente irregularidade” em sua movimentação financeira e foi condenada, pela Justiça, a realizar novas eleições de diretoria em um prazo de 90 dias. A decisão da 1ª Vara Cível, favorecendo a uma ação movida pelo associado Ronildo Ferreira de Queiroz foi apresentada pelo vereador Marialvo Barreto, em discurso na Câmara Municipal. “Essa decisão mostra que eu não estou errado quando defendo maior rigor na votação de declarações de Utilidade Pública para entidades, bem como a liberação de verbas através de subvenções sociais”, disse o vereador. Só faltou dizer que muitas destas “associações”, alem de render uns bons votinhos para os seus padrinhos políticos, são excelentes ferramentas para lavagem de dinheiro.

Santo do pau oco I
É curioso como todo mundo depois que morre vira santo. Ache-me ruim quem quiser, mas, para mim, um canalha é um canalha, vivo ou morto. Aliás, eu nunca esqueço a frase: “Não julgue um homem pelos seus cabelos brancos, pois os canalhas também envelhecem”.


Santo do pau oco II

Tão logo os portugueses deram com as caras por aqui, teve início o roubo, o tráfico e o contrabando. Os contrabandistas de pedras preciosas as colocavam dentro de imagens de santos esculpidas em madeira, mas, sem miolo. Daí, a expressão: “Santo do pau oco”. Sempre Livre também é cultua. E o Brasil não nega suas raízes.

Palmeiras I

Andando pelo canteiro da avenida Getúlio Vargas vi o antigo ponto de ônibus transformado em jardim. Ficou bem bacaninha, mas, por que plantaram palmeiras imperiais em caqueiros? Alguém aí pode me explicar, por favor?

Palmeiras II

Por falar em palmeiras, as que foram plantadas em frente ao prédio da Câmara Municipal estão crescendo e estão lindas.

Desarmamento

A campanha de desarmamento em Feira de Santana se encerra neste sábado (12). Todas as pessoas que voluntariamente decidirem por entregar a arma, na rua Georgina Erismann, na antiga sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, será indenizada. O valor da indenização varia entre R$100,00 e R$300,00 de acordo com o porte do armamento entregue no posto. Enquanto isso, na feira do rolo quem quiser pode vender ou comprar uma arma a preços mais atrativos.

Desarmamento I
Continuo com meu ponto de vista de que esta campanha não resolve a questão da violência. Bandido não entrega arma espontaneamente. Enquanto isso, o cidadão de bem tem que ficar preso em suas casas com muralhas, cercas elétricas e sem direito a uma defesa. É necessário políticas publicas de verdade para se reverter esse quadro lastimável.

Diploma

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou esta semana a proposta de emenda à Constituição (PEC) que retoma a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista. A PEC 33/09 restringe o exercício do jornalismo a diplomados em curso superior de Comunicação Social e regulamenta a figura do colaborador, que pode publicar na imprensa artigos de opinião.
Diploma I
De acordo com o texto, a exigência do diploma não será obrigatória para aquele que comprovar o efetivo exercício da profissão ou para jornalistas provisionados, aqueles que não têm diploma em jornalismo, mas obtiveram registro. Agora sim, está se fazendo justiça com aqueles que dedicaram boa parte da vida no exercício da profissão e não tiveram oportunidade de cursar uma faculdade.

Buona Pizza

Para quem curte boa música e boa comida a Buona Pizza é uma ótima pedida. Lá, além do molho caprichado das massas, tem o som de qualidade de Zé Trindade. Vale a pena conferir!

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali ouvir meu amigo Zé Trindade tocar a “Dona Coisinha” e degustar um bom vinho e uma ótima massa no Buona Pizza.

Nenhum comentário: