sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Clínica de imagem do IHEF terá ressonância magnética mais moderna do mundo


O Instituto de Hematologia de Feira de Santana (IHEF), inaugurou as novas instalações da sua Clínica de Imagem, que tem como “estrela” uma máquina de ressonância magnética, chamada “Avanto”, de 1,5 Tesla, que é a mais moderna do mundo. No Brasil essa é quinta máquina desse modelo a ser instalada, e a primeira na Bahia.
Isso equivale dizer que a população feirense conta agora com um serviço de ponta, que só os grandes centros médicos possuem. Segundo o diretor presidente do IHEF, Dr. José Antônio Barbosa, a máquina mais potente hoje em Feira de Santana é de apenas 0,38 Tesla, o que significa que a Avanto é quatro vezes mais potente, podendo dar diagnósticos mais rápidos, precisos e detalhados.
“Para que se tenha o idéia do potencial da Avanto, ela dá diagnósticos e patologias como câncer de doenças do coração, ainda no início. Faz inclusive biopsia guiadas pela ressonância magnética”, explica o médico. Mas o melhor de tudo é que, além do IHEF atender a todos os convênios de saúde, os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) também poderão ter acesso aos exames através da Avanto.
“Nós entendemos que a tecnologia de ponta não pode ser restrita para poucas pessoas privilegiadas. As pessoas carentes também terão acesso aos exames de ressonância magnética com a Avanto”, garante Dr. José Antônio Barbosa.

Nenhum comentário: