sexta-feira, 16 de setembro de 2011






Feliz aniversário, Princesa

 


Apesar da má vontade do governador Jaques Wagner para com você, que lhe negou um reino maior, você ganhou porte de Rainha e hoje é Metrópole. O governador tirou muito de você e quase nada lhe dá. Mas ele, como muitos outros, passarão e você permanecerá. Bela, altiva, forte o suficiente para sobreviver sem pedir favores. Seu povo, seus súditos, como bem disse Georgina Erismann, é cheio de vida e trabalha por ver-te elevada. Salve minha terra formosa e bendita, Paraíso com nome de Feira! Princesa do Sertão, minha terra querida.

A gente não vai parar de cobrar
O Pólo de Logística, a duplicação do anel de contorno, a ampliação e pleno funcionamento do Aeroporto, a conclusão do Centro de Convenções, o novo CIS, a Ferrovia, a manutenção do Ceteb, a abertura das avenidas Noide Cerqueira e Airton Senna,

Naves
A paranóia que toma conta do mundo com a proximidade de 2012, o ano da profecia Maia para o final dos tempos, permite até que pessoas esclarecidas se deixem engabelar por desocupados que enchem a Internet de maluquices para deixar as pessoas mais doidas do que já são. Agora mesmo está circulando um e-mail dando conta de que três imensas naves espaciais se aproximam da Terra, e, vejam só a coincidência, chegarão aqui em meados de dezembro de 2012, a data exata do suposto apocalipse. Para quem tem um mínimo de conhecimento sobre a teoria das viagens espaciais, a mentira tem pernas curtas. Nossas naves e sondas espaciais viajam de forma linear e levam anos para chegar ao planeta mais próximo do nosso. Viagens intergalácticas só podem acontecer por parte de seres que dominem a curvatura do tempo e espaço, prevista na teoria de Einstein. Ou seja, a nave parte de um ponto e chega imediatamente ao outro. Se estas naves fossem verdadeiras elas já estariam aqui. Vamos deixar de maluquices.

Hino a Feira
A cantora Celiah Zaiin completa 10 anos cantando o “Hino à Feira” nas escolas e eventos diversos da cidade. Para comemorar esse momento ela prepara ao lado do pianista popular Daniel Alves o primeiro CD/DVD numa versão para “Piano”, uma homenagem à Georgina de Melo Erismann. Ela gravará imagens em vários pontos turísticos da cidade. O lançamento está previsto para o final deste mês.

Morreu Manito
Morreu no dia 09 passado, aos 68 anos, o músico Antônio Rosas Seixas, o Manito, que foi saxofonista da banda Os Incríveis e que participou também da fundação do grupo de música instrumental Saxomania junto com o músico João Cuca. Manito sempre foi lembrado por solos inesquecíveis durante a Jovem Guarda, época em que Os Incríveis se firmaram como uma das mais importantes bandas do país. Inspiraram e ainda inspiram muitos jovens com a sua música. Ele começou a tocar aos 4 anos e, aos 5, já ajudava com as despesas de casa. Manito tratava desde 2006 de um câncer na laringe, o que o afastou dos shows com o Saxomania devido ao duro tratamento. Com ele se vai mais um pedaço das inesquecíveis Jovens Tardes de Domingo.

Meningite
Mais de 600 casos na Bahia. Cerca de 70 pessoas mortas. Será que esse sujeito que é secretário estadual de Saúde, que é médico, consegue dormir tranqüilo?

UPB
Prefeitos de diversas cidades baianas estiveram reunidos durante Assembléia Geral Extraordinária, na segunda-feira passada (12), na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador. Entre os gestores, esteve presente o prefeito de Feira de Santana e conselheiro fiscal da UPB, Tarcízio Pimenta. Durante a assembléia também ficou definido que no dia 3 de outubro deste ano, às 13 horas, os prefeitos da Bahia irão realizar uma marcha que seguirá da UPB até a sede da Governadoria para uma audiência pública com o governador Jaques Wagner sobre a resposta da agenda de reivindicação municipalista.

Zona Azul
O vereador José Carneiro cobrou na Câmara Municipal a implantação, em Feira de
Santana, da Zona Azul, medida que busca disciplinar as áreas de estacionamento público no centro da cidade, por meio da cobrança de taxa única por hora de uso, proporcionando rotatividade de veículos nestes locais. A implantação da Zona Azul é um pleito dos comerciantes do centro da cidade, prejudicado com a falta de estacionamentos e ocupação desordenada de ambulantes.

Enem I
No resultado de 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o colégio Helyos obteve a melhor pontuação da Bahia. A escola obteve a média de 679,71. Participaram da prova, 57% dos alunos. Já o Colégio Genesis ficou em quarto lugar e obteve média de 682,51 83,3.

Enem II
Enquanto isso, nas escolas públicas...

No facebook

Victor Mascarenhas postou:
"Estou saindo da minha editora com alguns exemplares do meu livro e sou abordado por um jovem: - Tio, me dá um trocado?
- Tou sem agora.
- Um real?
- Não tenho, paguei o estacionamento e fiquei sem nada.
- Uma moedinha?
- Não tenho.
- Então me dá um livro desse ai!
E assim vamos ganhando novos leitores!"
Lembrou-me o episódio do ladrão que arrombou o Boteco do Vital. Só levou litros de wisk, fechados, e um exemplar do Sempre Livre, livro de crônicas de nossa autoria. Será que estamos evoluindo?

Pára choque de caminhão
“Eu chorei porque não tinha sapatos. Até que vi alguém sem pés”. (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
“A ambição é uma droga que faz daquele que se lhe entrega um demente em potencial” (Emil Cloran, escritor romano).

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali calçar sapatos novos

Nenhum comentário: