sexta-feira, 9 de setembro de 2011



Responda quem souber
“Que país é este que junta milhões numa marcha gay, outros milhões numa marcha GLS, muitas centenas numa marcha a favor da maconha, mas que não se mobiliza contra a corrupção”? (Juan Arias, correspondente no Brasil do jornal espanhol El País).


Macaco Simão agradece
No Paraná um casal foi preso ao ser flagrado fazendo sexo oral em via pública. O nome da cidade: Rolândia. Tudo a ver...

Cinismo
Que o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla é cínico e velhaco eu já sabia. Mas a cara de pau do sujeito excede todos os limites. Agora ele encaixou na propaganda oficial do governo do Estado a construção do Centro Cirúrgico de Cardiologia do HDPA como obra do governo. Vamos restabelecer a verdade. A construção Centro Cirúrgico, bem como todos os equipamentos nele contidos, saiu exclusivamente do bolso do empresário Jodilton Souza, mediante um convênio firmado entre a Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana e o Instituto Nobre, do qual Jodilton é presidente. O Governo Federal credenciou a Cardiologia do HDPA ao SUS porque é do interesse do governo prestar serviços de cardiologia às populações carentes. O Estado não injetou um só centavo nesta obra.

Triste notícia para MPB
A “cantora” brasileira, Joelma, da Banda Calypso, foi encontrada em casa, nesta madrugada, viva, compondo uma nova canção!
Devemos ser fortes...


7 de Setembro
“...auriverde pendão da minha terra, que a Brisa do Brasil beija e balança, estandarte que a luz do sol encerra, e as promessas de vida da esperança... tu, que da liberdade após a guerra, foste hasteado dos heróis na lança, antes te houvessem roto na batalha, que servires a um povo de mortalha!... (Castro Alves in “Navio Negreiro”).

Musical Asa Branca
Um grupo de amigos da faixa etária dos 50 aos 60 anos, se reuniu em torno de um trabalho voluntário direcionado para idosos e formou um grupo denominado “Musical Asa Branca”. A idéia é fazer apresentações gratuitas para instituições que cuidam de idosos, levando alegria e bem estar para aquelas pessoas da terceira idade. Um repertório eclético foi montado para satisfazer a todos os gostos. As apresentações são informais e há interatividade com a platéia, que tanto pode pedir músicas como também cantar, acompanhados de teclado, bongô e flauta. Quem desejar uma apresentação pode entrar em contado pelos telefones (75) 9100-2565/9139-4977. As apresentações ocorrem, preferencialmente, nas tardes de sábado ou nas manhãs de domingo, mas datas especiais podem ser agendadas. Aproveitem, é de graça.

Sete Maravilhas
As Cataratas do Iguaçu, no Parque Nacional do Iguaçu, unidade de conservação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), disputam o concurso que irá escolher as Novas Sete Maravilhas da Natureza. A votação vai até o dia 11 de novembro e as Cataratas concorrem com outras 27 candidaturas do mundo todo. Confira vídeo abaixo. O Brasil também está representado pela Amazônia. Saiba mais ao acessar o site. Confira vídeo abaixo.

Níver
Hoje é aniversário de minha sogra. Dona Graciana ou Pituzinha como é mais conhecida, está completando 80 anos de vida, e há mais de 31 me adotou como filho. A família (seis filhas, 20 netos e 26 bisnetos) está reunida para celebrar a data em Riachão do Jacuípe. Daqui meus desejos de muita felicidade, saúde e paz.

Coleta de lixo



Nos últimos dias o que mais se ouve nas emissoras de rádio da cidade são queixas com relação a falta de coleta de lixo domiciliar em Feira de Santana. Nesta sexta-feira várias ruas amanheceram abarrotadas de lixo que deveriam ter sido recolhida na noite de quinta-feira, a exemplo da JJ Seabra, Visconde do Rio Branco e Papa João XXIII. Nesta última a coleta foi feita na manhã desta sexta-feira. Porém, os garis ao recolherem o lixo apressadamente saíram derramando resíduos ao longo da rua que, já não dispõe de varrição, emporcalhando ainda mais, como mostra a foto ao lado.

Pára choque de caminhão
“Transporto cana, mas não carrego bagaço”. (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
“Antes dos portugueses descobrirem o Brasil, o Brasil tinha descoberto a felicidade” (Oswald de Andrade, escritor brasileiro).


*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali comemorar os 80 anos de minha sogrinha. Tim, tim.

Um comentário:

Alex disse...

Direito sobre a vida e a morte

Sr Aguiar, antes do senhor sentenciar à morte crianças inocentes, gostaria de lhe fazer algumas perguntas:

1 - O senhor afirma com certa razão que as crianças anacéfalas tem dapenas dias ou horas de vida, quanto o senhor daria por uma hora a mais de vida?

2 - Desde quando o risco na maternidade virou pretexto para matar crianças? Qualquer gravidez não tráz riscos para as mães?

3 - O senhor fala em quadro de horror quando se refere as crianças anacéfalas, e que quadroo senhor pintaria com pais buscando o diretio de matar seus próprios filhos? Será que existem pais capazes de amar seus filhos apesar da doença?

4 - Também discordo do argumento de que só Deus tem o poder sobre a morte de alguém, nós também o temos, pelo menos deveríamos ter, mas não sobre a crianças inocentes, e sim sobre bandidos assassinos, o senhor concorda?

5 - Que tipo de mãe interrompe(mata seu filho), para salvaguardar a própria vida?

6 - Um bebê anacéfalo, ou um bebê saudável, ambos não tem nenhuma condição de escolha, mas se pudessem escolher escolherim a morte?

7 - O senhor escolheu o seu nome?

8 - O senhor acha a questão simples para o senhor, para a mãe ou para a criança?

9 - A perguntaque mais me deixa curioso e seu respeito e a seguinte: Como alguem que se opõe ao comunismo em andamento no país, apoia algumas de suas "nobres" reinvincações como o aborto por exemplo?

Fico no aguardo.

Alex