sábado, 18 de janeiro de 2014

Alex Ferraz

DE NOVO!
Com o inutito de tentar revalorizar a combalida Petrobras, o governo já anuncia novo aumento do preço da gasolina para junho. Ou seja, motoristas e população em geral vão pagar para tapar os rombos. E haja inflação!

Frase: Por que ninguém tem controle sobre as terceirizadas?

Terceirizadas, a escravidão moderna inadimplente
O problema já aconteceu, pasmem, em pleno Ministério da Justiça, onde, certa feita, os funcionários terceirizados paralisaram as atividades por causa de atraso salarial de três meses. A situação também já atingiu outros ministérios, assim como órgãos públicos estaduais, como acontece agora, no Centro Administrativo da Bahia, onde os terceirizados responsáveis pela limpeza estão em greve devido a um atraso de três meses no pagamento.
A situação é recorrente e quando vemos o problema acontecer em altas esferas públicas, inclusive em órgãos, como Ministério da Justiça, que deveriam também fiscalizar esses abusos, concluimos que a força dessas empresas de escravidão moderna é gigantesca.
Além do atraso salarial sistemático, a sucessão de golpes do tipo falência proposital é impressionante. Inúmeras empresas desse setor já declararam falência e seus donos somem, deixando a ver navios centenas, milhares de trabalhadores que não recebem seus direitos trabalhistas.
O impressionante é que o governo, através dos órgãos (in) competentes, parece não ter qualquer força para controlar a situação. E, pelo visto, escolhe tais empresas sem qualquer critério. Ou, quem sabe, pelo critério dominante na esfera pública brasileira: a malandragem explícita.

Piada de
mau gosto (I)

O estado da São Paulo resolveu proibir a venda de armas de brinquedo. Um deboche, uma afronta ao bom senso da opinião pública. Sim, por que não conseguem impedir a venda em massa de armas ilegais (vide os arsenais do crime organizado), e querem controlar os brinquedos.
Gente, quando será que as autoridades brasileiras vão parar de tirar o sofá da sala e agir de maneira firme contra a criminalidade, inclusive e principalmente mudando as leis de forma séria?

Piada de
mau gosto (II)

No meu tempo de criança, brincávamos a fartar com armas de brinquedo e não conheço um só amigo daquela época que tenha virado bandido.
É por que, então, havia educação doméstica, havia família, valores morais. Hoje...

Piada de
mau gosto (III)
Não custa lembrar que, naquele tempo, nossos heróis eram os honestos. As vítimas eram os verdadeiros bandidos.
Hoje, a situação está claramente invertida e o que a meninada cultua é a bandidagem. Tem orgulho de fazer papel de bandido. Lenhou!

A propósito de
rolezinhos (I)

A ministra da Igualdadee Racial, Luiza Bairros (PT), disse que a reação contra os rolezinhos (passeios de grupos de jovens, sempre tumultuado, em shopping) é "racista". Bobagem. Qualquer um dos jovens que participam desse encontros sempre pôde entrar nos shoppings.
O rolezinho, em enormes grupos, tem, sim, evidente intenção de tumultuar.

A propósito de
rolezinhos (II)

Na verdade, sirge aí mais uma vez a questão da educação familiar. A baderna provocada por alguns grupos de jovens mostra claramente que lhes falta educação doméstica. E falo aqui de brancos, negros, mulatos, ricos e pobres. Aliás, há alguma coisa mais perversa do que filhinho de papai delinquente?
ANAPE - Aos 89 anos e com disposição de um jovem, o procurador baiano aposentado Evandro Dias Costa foi eleito por aclamação para a Diretoria de Inativos da Associação Nacional dos Procuradores de Estado - ANAPE.  A escolha aconteceu durante a 1ª Reunião de 2014 do Conselho Deliberativo da ANAPE, realizada em Salvador.
PROFESSORES - A Faculdade Ruy Barbosa abre vagas para professores de ensino superior que tenham mestrado e doutorado. Há oportunidades de trabalho em várias disciplinas dos cursos de Arquitetura, Gastronomia e também em Tecnologia. Os interessados devem encaminhar o currículo para o e-mail [email protected], colocando no assunto: vaga professor Faculdade Ruy Barbosa.
IFBA - O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) prorrogou as inscrições do processo seletivo simplificado para contratação de professor temporário para dia 26 próximo. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo endereço www.ifba.edu.br e custam R$50,00.

Nenhum comentário: