segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Morre cantor Márcio Antonucci da dupla Os Vips

Morreu nesta segunda-feira (20), aos 68 anos, o cantor, compositor e produtor musical Marcio Augusto Antonucci, mais conhecido como Marcio Antonucci, que fez dupla com o irmão Ronald em “Os Vips”, sucesso da Jovem Guarda.
Marcio estava internado em um hospital de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio, com pneumonia que evoluiu para um quadro de infecção generalizada. A informação foi confirmada na tarde desta segunda-feira pelo filho do cantor, Bruno Antonucci. “É com muito pesar que informo que o meu pai, ídolo e amigo nos deixou hoje pela manhã. (…) Eu amo e sempre vou te amar. Meu Pai foi a minha inspiração para ser o melhor homem que eu posso ser.”
Em uma rede social, vários amigos homenagearam Marcio, que foi diretor de programas e diretor musical na TV Globo, na TV Record, e também no SBT.
Márcio deixa três filhos. 
Ainda não há informação sobre o velório e o sepultamento.

Os Vips
Márcio e Ronald Antonucci formaram a dupla Os Vips na década de 60 e se lançaram ao lado de nomes da Jovem Guarda. A primeira gravação da dupla em 1964 foi "Tonight", composição deles com letra em inglês, incluída no LP da Record "Reino da juventude", reunindo artistas participantes do programa homônimo apresentado por Antônio Aguilar.
Com a maioria de suas canções de autoria de Roberto Carlos, Os Vips ficaram famosos pelas letras "A volta" (1966); "Emoção" (1965); "Faça alguma coisa pelo nosso amor", "É preciso saber viver" (1968) e "Largo tudo e venho te buscar".
A dupla também graavou em português versões memoráveis de  Menina Linda (I Should Have Known Better), Coisas Que Acontecem (Things We Said Today), Obrigado Garota (Thank You Girl), Michelle e Submarino Amarelo.
 Na década de 70, a dupla se separou. Já em 1990, eles voltaram às paradas de sucesso pela gravadora Som Livre.

Márcio e Ronald faziam shows até hoje com integrantes da Jovem Guarda

Nenhum comentário: