segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Alex Ferraz

PRESENTÃO
Deu na coluna do Cláudio Humberto: "A confraternização de fim de ano da diretoria executiva do Banco do Brasil foi realizada na luxuosa casa de eventos Hípica Hall, em Brasília. Coincidentemente, a festa paga com dinheiro da instituição aconteceu no dia 10 de dezembro, aniversário de 50 anos do presidente do BB, Aldemir Bendine." Êita!

Frase: Relaxe, você está no Brasil!

Ecos e medos do ano que passou
Está rolando na internet um interessante texto sobre violência e impunidade no Brasil.Veja alguns trechos:
"Você se assustou com a violência criminosa ocorrida nas arquibancadas do estádio em Joinville, no jogo entre Atlético Paranaense e Vasco? Você se assustou com a pancadaria entre as torcidas organizadas dos dois clubes?
Você se assustou porque alguns pisotearam outros já desacordados, na cabeça?
Ainda não se satisfez?
Você se assustou quando viu, na novela do Walcyr Carrasco, levada ao ar, na TV aberta (Globo), uma mulher que diariamente envenena o marido com a finalidade de matá-lo?
Você se assustou quando viu um louco varrido, na mesma novela, jogando a sobrinha recém-nascida, numa caçamba de lixo?
Você se assustou quando viu uma doidinha, cuja mãe, completamente maluca, a incentiva para continuar casada com um cara porque é rico, chifrar o tal marido, deitando sistematicamente, com o pai da filha dela, até na própria casa onde vive com a nova família?
Você se assustou quando viu na mesma novela, um cara ser o pai do próprio filho, do neto e de tantos outros, enganando sua mulher e levando os filhos que fez com outras mulheres para dentro da casa onde vive casado com uma senhora que transa com o motorista?
Você se assustou quando saiu de casa e acabou tropeçando num morador de rua porque o Ministério Público parece que não permite o recolhimento desses infelizes a abrigos do estado ou do município?
Você se assustou quando recebeu notícias de que o MST invadiu propriedade privada num país onde o regime é presidencialista, democrático e cuja economia que prevalece é a economia capitalista de mercado e, mesmo que cometa seus diversos crimes, o MST ainda recebe uma grana preta do governo federal à título de subvenção?
Não estranhe, não, você está no Brasil. Sorria, quem sabe, você está sendo filmado?!"

Caos no
Litoral Norte (I)

Não bastasse a falta de água recorrente e falhas na distribuição de eletricidade, o Litoral Norte vive um caos também no trânsito, em algumas localidades.
Em Praia do Forte, por exemplo, a enorme quantidade de carros trava totalmente o trânsito por horas. E a busca pelo lazer acaba virando um transtorno torturante.

Caos no
Litoral Norte (II)

Deduz-se que o evidente crescimento da frotas de veículos, o aumento significativo de empreendimentos hoteleiros e o número cada vez maior de veranistas, tudo isso absolutamente previsível, não sensibilizam poderes públicos estadual nem municipais a adotar providência para ampliar o atendimento. Lamentável...

Superávit
maquiado

Tem espantado o País a deslavada maquiagem do governo federal para registrar um superávit robusto (sic). Mas isso não é novidade; Vejam, por exemplo, esta notícia, de dezembro de 2002: "O superávit primário (receitas menos despesas, exceto pagamento de juros da dívida) previsto no Orçamento de 2003 e no acordo com o FMI (Fundo Monetário Internacional) está maquiado, diz o deputado Sérgio Miranda (PC do B-MG).
Segundo Miranda, 43% dos recursos previstos para compor o superávit do governo federal (sem estatais), calculado em R$ 33,7 bilhões, são receitas vinculadas por lei ou pela Constituição. Ou seja, o governo não poderá usar o dinheiro para pagar juros da dívida."

Imprudência ou
descaso? (I)

A mídia insiste que a maioria dos acidentes ocorridos na Bahia neste fim de ano, notadamente na BR-116, é resultado de "ultrapassagens indevidas" Pode ser. Mas, pensando bem, qual a ultrapassagem que não é "indevida" em uma estrada que já deveria ter sido duplicada há mais de 30 anos e onde carretas e ônibus passam a poucos centímetros uns dos outros?

Imprudência ou
descaso? (II)

A propósito, quando será concluída mesmo a tal obra de duplicação da BR-116, compromisso assumido desde 2008 pela Via Bahia?
Enquanto obras se arrastam, a cada ano dezenas de família ficam de luto.

PRÊMIO - Ainda neste mês a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) receberá, do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária do Ministério de Justiça, o Prêmio Nacional de Boas Práticas em Política Criminal e Penitenciária pela execução de um programa de qualificação profissional e social para 820 custodiados de presídios baianos.
ISS - A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) informa que, excepcionalmente, o vencimento do Imposto sobre Serviço (ISS) referente ao mês de dezembro/2013 foi prorrogado até o próximo dia 10.
PETROLEIRO - Trabalhar em um navio petroleiro, com boa remuneração, é um sonho de muitos brasileiros que cada vez mais se torna realidade. A Transpetro, braço logístico do Sistema Petrobras, está com dois processos seletivos públicos abertos que somam 602 vagas, entre admissão imediata e formação de cadastro de reserva. As inscrições estão abertas até o próximo dia 31 e os editais estão disponíveis no site da Companhia (www.transpetro.com.br).

Nenhum comentário: