sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Alex Ferraz

Aumenta a pressão no poço do Petrolão  
Enquanto a presidente Dilma insiste em manter a atual diretoria da Petrobras no processo de fingir que não sabiam de nada, explode mais uma notícia que gera ainda mais pressão sobre o caso: um grupo trilhardário de dez investidores institucionais da Europa e Estados Unidos enviou uma carta ao conselho de administração da estatal pedindo mudanças urgentes nos processos de tomada de decisão e gesta da empresa.
Com mais de um trilhão de euros em ativos totais e donos de bônus e ações da Petrobras, os fundos tentam pressionar para que sejam criados mecanismos capazes de blindar a estatal contra situações como a atual .
Vejamos até quando o governo brasileiro resistirá em fazer as mudanças das quais depende, definitivamente, a credibilidade, já abaladíssima, da Petrobras perante seus investidores, em todo o mundo.

Assalto
 Na Orla de Salvador, há flanelinhas cobrando até R$ 25 pelo estacionamento em ÁREAS PÚBLICAS .
E quando motorista questiona, eles dizem que é isso mesmo e se não quiserem, "tem quem queira pagar" .
Seria interessante a fiscalização específica das prefeitura verificar tais situações, pois baianos e turistas vêm sendo assaltados abertamente por esses "guardadores".

A propósito da Petrobras (I)  
Veja esta notícia, publicada ontem na coluna do Cláudio Humberto: "As empreiteiras enroladas no escândalo de corrupção da Petrobras já enfrentam graves problemas financeiros, inclusive em razão da escassez de crédito .
Até os bancos privados cortaram operações de financiamento para OAS, Camargo Corrêa, UTC, Queiroz Galvão e Mendes Junior, entre outras, após o BNDES, em geral tão generoso com essas grandes empresas, decidir restringir-lhes o crédito."

A propósito da Petrobras (II)  
Como se vê, e já foi dito aqui, os efeitos da semi-destruição da estatal brasileira, em efeito cascata, certamente ainda atingirão parte relevante da economia nacional .
E o desemprego será uma dessas consequências.

Desdém pelos clientes
  Na loja Hiper Bompreço do Ogunjá funciona uma boa lan house, com ótimos equipamentos e funcionários atenciosos .
Mas nada disso consegue driblar o insuportável calor no local, onde o cliente, após cinco minutos sentado à frente do computador, começa a suar copiosamente.
Questionada sobre a situação, uma simpática atendente explica: "Já compraram os equipamentos de ar,há tempos, mas sabe-se lá quando vão instalar?", Segundo ela, a situação dura meses .
E aí?

Um espetáculo bizarro  
Novos ministros e mais uma vez o de sempre: tudo indicação de partidos políticos e raríssimos com conhecimentos técnicos para a pasta que ocupam.
Cid Gomes, na Educação, é um assustador exemplo do que digo.

Sobre nosso metrozinho  
Até quando o mini metrô de Salvador seguirá sem funcionar nos feriados, parando também nos domingos etc.?
Até quando permanecerá o tal impasse entre prefeitura e Estado para que o sistema funcione como um metrô de verdade?
Vamos ver.. .

Nenhum comentário: