domingo, 25 de janeiro de 2015

Coluna Sempre Livre



Estamos de volta...

Pérolas da hipocrisia humana


         Angélica, a mulher do Luciano Huck, se diz vegetariana ou, melhor, que não come carne de animais (de humanos, talvez?). Mas ela assinou um contrato milionário (mais um) com um frigorífico (aquele mesmo que o Roberto deu um toco, porque o contrato não determinava que ele deveria comer a carne em frente às câmeras), e deverá aparecer (ou já apareceu) saboreando um belo naco de carne de boi. Ah! Ela disse também que não considera peixes como animais. Será que a sapiente naturalista, bióloga, cientista, considera nativos asiáticos, australianos, africanos ou ameríndios como pertencentes à raça humana?


A vez de Maomé

        A história está repleta de malucos que sonharam um dia dominar todo o globo terrestre, alguns, inclusive, como Hitler, que desejava exterminar todas as raças pela predominância da ariana. Átila, Xerxes, Gengis Kan, Carlos Magno, Alexandre, Napoleão, todos fracassaram. Até mesmo o vasto e longo domínio romano, um dia se acabou. Buda, Jesus, Gandhi, entre outros, tentaram conquista o mundo através da paz, do amor e do conhecimento. Também não alcançaram pleno êxito. Agora parece ser a vez de Maomé. Não por ele mesmo, mas por aqueles que se dizem seus representantes. E querem dominar pelo terror. Morte a todos que não rezam pelo Alcorão. Também vão fracassar. Mas não antes de um banho de sangue. Talvez um dia a humanidade chegue a um consenso que permita uma coexistência pacífica entre todas as raças, todos os credos, todas as culturas. Um inimigo comum até que seria bem-vindo. Lá do espaço, quem sabe.

Jesus, acende a luz!

         Os políticos passaram décadas empurrando os problemas com a barriga e agora que eles começam a bater diretamente na porta deles, nem assim eles buscam soluções sensatas. A Água está para acabar, e com ela a geração de energia fácil e barata. Os rios estão morrendo, os lagos estão secando, e o que é que eles fazem? Aumentam a conta da energia. Eu acho que vou morrer e não vou ver o povo brasileiro tomar vergonha na cara e acabar com a farra destes ladrões.

A Deusa da minha rua

         Aquela era linda, adorada e cantada por todos os boêmios. Agora temos a “Deusa” do nosso País. Essa é uma coisa disforme, assexuada, que amedronta até criancinhas. A toda poderosa faz o que quer e ninguém tem coragem pra enfrenta-la. No ano passado torrou o nosso dinheiro e obrigou o Congresso a atropelar uma lei para fechar o seu caixa sem problemas. Ela (ou será ele), que já revogou a lei da gravidez (pelo menos a dela), se a gente bobear acaba revogando a Lei da Gravidade e manda todos nós pro espaço.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
Por hoje é só que agora eu vou ali levar um papinho com Maomé

Nenhum comentário: