quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Alex Ferraz

TRÂNSITO
Enquanto a Transalvador tem os olhos voltados para a região do Iguatemi, milhares de motoristas sofrem tortura todos os dias em Castelo Branco, Pau da Lima, Dom Avelar e San Martin, devido aos engarrafamentos monumentais. E não se vê um agente de trânsito sequer naquelas áreas, nos momentos de pico (manhã e início da noite. Um horror!
Isso é que pode se chamar de medidas impopulares, não é, Aécio?

E agora, a culpa seria de Iansã?
O ex-ministro de Minas e Energia Edison  Lobão culpou os raios por um dos apagões ocorridos em sua gestão. Anteontem, pelo menos 11 estados e o DF pararam por conta de novo apagão. E o ministro Eduardo Braga, vai atribuir a quê? Será que vai culpar Iansã, a Rainha dos Raios?
Vejam a que ponto chegou a falência do país, enquanto outro ministro, o Joaquim Levy, da Fazenda, anunciava um pacote de aumentos de tributos, da gasolina, do diesel. Para não falar que vamos pagar cerca de 30% a mais por uma luz cada vez mais escassa.
O país real, com todo o Carnaval que se aproxima, é realmente bem diferente daquele dos palanques.

Há dúvidas no ar...
Da coluna do Cláudio Humberto: "Políticos do PT ameaçam fazer barulho caso o partido ignore a questão: o que o ex-jornalista Franklin Martins e sua turma fizeram na reeleição de Dilma para merecerem uma bolada de R$ 12 milhões?" Sem comentários.

E o corte na própria carne?
Pródigo em anunciar penas cada vez mais duras para o cidadão - mais impostos, juros mais altos, aumentos de luz, gasolina e diesel etc. -, o governo ainda não deu um pio sobre a contenção dos seus gastos absurdos, a exemplo de cartões de crédito corporativos, cargos comissionados, mordomias mil nos palácios etc. Para não falar na fortuna gasta com os políticos...

Um arrastão de obras
Reformado e reinaugurado há pouco mais de três anos, eis que o Mercado do Peixe, no Rio Vermelho, vai passar por nova "requalificação".
Sinceramente, não dá para entender. Enquanto isso, outros mercados da cidade seguem fechados em eternas obras.

Fugindo da Indonésia
Dizem as más línguas que um certo time de futebol estava com amistoso programado para a Indonésia, mas desistiu com  medo do paredão.
É que a equipe está uma DROGA...

Todo cuidado é pouco
Têm sido alardeados os milhares de empregos temporários gerados pelo Carnaval.
No entanto, honrosas exceções à parte, é conveniente que aqueles que vão trabalhar na festa fiquem de olhos bem abertos e até mesmo cobrem o pagamento antes da Quarta de Cinzas. É que, como sabemos, muita gente fica sem ver a cara do dinheiro, às vezes, até o São João.

Nenhum comentário: